tricolor

Eleição do Santa Cruz pode acontecer até 10 dias após final da Série C

Reunião do conselho estendeu mandatos no clube até julho de 2021

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/10/2020 às 19:34
JC IMAGEM
Pedido de data foi assinado pelo presidente Constantino Júnior. - FOTO: JC IMAGEM

Depois da reunião do Conselho Deliberativo que ampliou o mandato do presidente Constantino Júnior no Santa Cruz, o executivo do clube emitiu uma nota solicitando que as novas eleições ocorram após o término do Campeonato Brasileiro da Série C. A publicação deste domingo (4) difere da decisão de sexta-feira (1º), que estendia a atual gestão até o dia 31 de julho de 2021.

O comunicado emitido explica que o clube pode "sofrer diversas restrições em caso de realização de uma eleição durante o período Campeonato Brasileiro da Série C, que seja determinada a realização das eleições para o mandato 2021-2023 ao prazo máximo de até 10 dias após a participação final do Campeonato Brasileiro da Série C, na forma do nosso estatuto". 

Por fim, o documento assinado por Tininho, apelido do presidente tricolor, pede que a sugestão seja apreciada pela plenária do Conselho Deliberativo no próximo dia 22 de outubro. Inicialmente, a eleição para o próximo triênio estava marcada para a segunda quinzena de dezembro deste ano. A tabela básica da Série C divulgada pela CBF no mês de julho prevê a final da competição para o dia 31 de janeiro de 2021.

Um grupo de torcedores compareceu à sede tricolor para protestar também na tarde deste domingo. Além de se manifestarem contra a ampliação do mandato até o final de julho do ano que vem, o grupo de tricolores voltou a pedir a reforma do estatuto do clube. Também houve protesto contra o presidente do conselho Antônio Luiz Neto e o presidente executivo Constantino Júnior.

Comentários

Últimas notícias