ADVERSÁRIO DIRETO

Martelotte quer Santa Cruz atento contra o Treze: 'manter rendimento e evoluir nível de apresentação'

Treinador coral ressaltou que a equipe paraibana é uma das concorrentes à classificação e vive um excelente momento na Série C

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/10/2020 às 17:47
Notícia

Rafael Melo/ Santa Cruz
Elenco do Santa Cruz finalizou os preparativos para o duelo contra o Treze - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Pela segunda rodada consecutiva, o Santa Cruz terá pela frente o 5º colocado do Grupo A da Série C. Se na rodada passada, o Tricolor passou por cima do Paysandu e abriu dez pontos de vantagem para um concorrente direto por uma vaga na próxima fase da competição, agora, os comandados de Marcelo Martelotte terão que duelar contra a equipe do Treze, neste sábado (17), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Líder com 21 pontos, a Cobra Coral tem oito pontos a mais que o time paraibano, podendo abrir 11 pontos de vantagem, em caso de vitória.

"Todo jogo tem a sua importância. Sabemos que pelo fato de estarmos na primeira colocação e bem na competição, os adversários se preparam muito bem para nos encarar. E os nossos jogadores já entenderam isso. Mas nada muda muito em relação aos jogos que enfrentamos o Paysandu e o Ferroviário, adversários diretos na busca pela classificação. O Treze se colocou nesse condição e merece o nosso respeito. Mas temos de colocar para os nossos atletas a responsabilidade e necessidade de manter o rendimento e buscar evoluir mais o nível de apresentação", explicou Martelotte.

Apesar de recuperados de lesão e relacionados para a viagem, Paulinho e Chiquinho devem iniciar o confronto diante do Treze no banco de reservas, já que ambos ainda carecem de um melhor condicionamento físico. "É satisfatório termos alguns jogadores de volta, o que deixa o departamento médico praticamente zerado e podendo trabalhar com o grupo em quase sua totalidade. Dessa maneira ficamos mais fortes. Pensamos no jogo a jogo e vamos procurar observar o melhor para esse jogo contra o Treze, se faremos modificação ou manteremos o time que venceu no último jogo", explicou o treinador coral.

FORMAÇÃO

A tendência é que o Santa Cruz entre em campo com dois laterais-esquerdos, como o próprio Marcelo Martelotte indicou na coletiva após a vitória em cima do Paysandu, sobre a possibilidade de trabalhar com essa nova formação de equipe. Isso acontecendo, Peri atuaria na linha de quatro defensiva, enquanto que Leonan jogaria mais avançado. Uma provável escalação do Santa Cruz: Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Peri; Bileu, André e Didira, Leonan, Lourenço e Pipico.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias