tricolor

Técnico quer encontrar melhor formação do Santa Cruz

A Cobra Coral está virtualmente classificada para a próxima fase da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2020 às 8:17
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Santa Cruz está invicto sob o comando de Marcelo Martelotte. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Da temporada 2012 até a 2019, apenas em duas situações o último time dentro do G4 do Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C tinha mais do que 26 pontos somados quando se classificou para a etapa seguinte da competição. Depois do triunfo deste domingo (25) sobre o Botafogo-PB, por 1x0, o Santa Cruz chegou a 27 pontos e está virtualmente classificado para a próxima fase.

Com a possibilidade de finalmente voltar à Série B do Brasileiro após três anos amargando a Terceira Divisão, o técnico tricolor Marcelo Martelotte quer usar os sete jogos restantes para firmar o time. Nas próximas sete rodadas, o treinador vai reduzir as mudanças na equipe titular para entrar com sua formação mais forte na busca pelo acesso.

 

"A gente já tem feito uma rotação dentro de, claro, uma manutenção de uma base pensando sempre na melhor produção da equipe para buscar resultado, vitória que nos leve à classificação. Isso tem sido feito, mas eu entendo que mais a frente a tendência é que defina uma equipe de trabalho mais dentro dessa fase para chegar na fase decisiva melhor, no nosso melhor momento dentro da competição", comentou o treinador.

A temporada 2020 será a primeira com o quadrangular do acesso. O momento mais difícil, como definiu o treinador coral. "A gente tem praticamente todo elenco à disposição, a tendência é que nos próximos dois jogos utilize uma rotação com jogadores, mas a partir daí definir a equipe e tentar trabalhar o máximo em cima disso", concluiu Martelotte.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias