PÉS NO CHÃO

Martelotte quer time do Santa Cruz com o mesmo empenho nas próximas rodadas da Série C

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (31) para encarar a equipe do Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, pela 13ª rodada da Série C

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2020 às 22:46
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lance do jogo entre os times do Santa Cruz (PE) e do Botafogo (PB), válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da série C. Partida realizada no estádio do Arruda em Recife. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Invicto desde que assumiu o comando do Santa Cruz (cinco vitórias e dois empates), o técnico Marcelo Martelotte segue conduzindo o Tricolor rumo à classificação para a segunda fase da Série C. Se maticamente a equipe coral já está com a classificação encaminhada, o treinador procura minimizar os ânimos dos jogadores para evitar que o time caia de rendimento.

"Temos de dar resposta jogo a jogo. Não pode atropelar o momento. É preciso manter a concentração e a mesma competitividade que teve até agora. Não dá para relaxar e para se desconcentrar. Importante que mantenha esse momento vitorioso e a mesma motivação que temos. Buscar sempre a vitória no próximo jogo. Não existe nada de nossa parte no sentido de buscar a classificação e abandonar o próximo jogo, porque todas as partidas são importantes e temos de buscar essa classificação em primeiro colocado e conseguir a vantagem na próxima fase", frisou Martelotte.

Nos próximos confrontos, o treinador coral vai contar com peças importantes e em melhores condições, caso de Paulinho e Chiquinho, que voltaram de lesão, mas ainda não estão em suas melhores condições físicas. "Paulinho ainda está em débito na parte física. A gente sabia que não aguentaria os 90 minutos, então, já teria substituição programada. Já William Alves foi bem, apesar do tempo que ficou de fora, ele voltou bem fisicamente. Isso é bom porque temos mais dois jogadores à disposição e que foram titulares praticamente o ano inteiro", comentou Marcelo Martelotte. "Chiquinho ainda não está na melhor condição. Voltando agora a ser relacionado. Trouxemos ele para caso de necessidade de usar em um período específico, mas como no jogo se desenhou de uma outra maneira, não houve necessidade de usar ele", complementou.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (31) para encarar a equipe do Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, pela 13ª rodada da Série C.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias