EM ALTA

Nei Pandolfo exalta grande momento do Santa Cruz na temporada

Santa Cruz é o líder do grupo A com 27 pontos conquistados em 12 jogos disputados

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/10/2020 às 9:30
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
CAMPANHA Santa Cruz vem tendo um grande desempenho nesta primeira fase do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Líder incontestável do grupo A da Série C, o Santa Cruz vem fazendo uma campanha irretocável na competição. Em 12 jogos disputados, o Tricolor conquistou 27 pontos e praticamente já está garantido na próxima fase, tendo 99,96% de chances de classificação. Desempenho que naturalmente vem sendo elogiado por quem comanda a Cobra Coral. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, falou sobre esse grande momento do Tricolor na temporada, exaltando o grupo que vem tendo grandes resultados. Veja o gol de Santa Cruz 1x0 Botafogo-PB através do DAZN.

"O grupo vem realizando um trabalho muito cuidadoso e muito atento. Mesmo com a mudança do Itamar para o Marcelo, a gente conseguiu fazer uma transição tranquila. O Marcelo foi muito bem conduzindo, está invicto desde que chegou e com grandes resultados", disse Pandolfo, que completou falando sobre a importância de manter o trabalho, sobretudo para a próxima fase da Série C, onde um 'novo campeonato começa', e o Tricolor vai em busca do acesso.

"É manter o formato de trabalho, os pés no chão, porque a gente tem que ter um cuidado muito especial nesse sentido, para que a gente possa chegar até o final dessa etapa com uma pontuação boa, de preferência na primeira posição porque você leva as vantagens para frente, e depois nós vamos ter um novo campeonato, saindo do zero, e é lá que está o nosso grande objetivo, que é buscar o acesso", explicou o executivo de futebol do Santa Cruz.

CONTRATAÇÕES SÓ COM OPORTUNIDADES DE MERCADO

Ainda durante o bate papo na Rádio Jornal, o executivo de futebol falou sobre a possibilidade de novos reforços. Segundo ele, há um alinhamento entre direção e comissão técnica de que o clube não precisa de nenhum jogador no momento. Porém, claro, o Santa Cruz está aberto para uma oportunidade caso o mercado ofereça.

"Nós estamos alinhados com a comissão técnica e diretoria de que não temos necessidade momentânea de nenhum atleta. No decorrer da caminhada pode ocorrer lesões, que a gente não tem como prever isso. Então até o fim do período de inscrições a gente vai estar aberto ao mercado, com possibilidades que podem surgir. De repente surge uma oportunidade boa e a gente pode aproveitar essa oportunidade", afirmou Nei Pandolfo, que finalizou exaltando o nível de competitividade do elenco tricolor.

"Nossos treinos são muito competitivos. Eu até citei esses dias. De um lado estavam treinando Bileu, Paulinho e Didira. Do outro estavam André, Tinga e Chiquinho. E qual lado era o titular? Nós estamos com uma equipe muito equilibrada nesse sentido. Tanto o reserva como o titular estão muito próximos nesse nível. Então essa competição está muito sadia e isso eleva o nível dos treinamentos e exigência, com todo mundo concentrado em busca do grande objetivo", finalizou.

O próximo compromisso do Santa Cruz é no sábado (31), diante do Imperatriz, às 17h. Com 27 pontos conquistados em 12 jogos, o Tricolor é o líder do grupo A da Série C, enquanto o rival tem apenas um ponto, é o lanterna e vive grave crise.

PODCAST

A firme campanha do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro foi um dos temas debatidos no na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. O programa contou com as presenças de Alexandre Costa, Tiago Morais, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias