TERCEIRONA

Em duelo de opostos, Santa Cruz encara lanterna Imperatriz mirando a classificação antecipada

Mesmo diante da equipe de pior aproveitamento na Terceirona, Tricolor encara duelo com seriedade em busca dos três pontos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/10/2020 às 21:29
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Tricolor vai em busca da segunda vitória no quadrangular da Série C. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Um duelo de opostos. Um abismo enorme separam Imperatriz e Santa Cruz nessa Série C, que se enfrentam neste sábado (31), às 17h, no estádio Frei Epifânio, pela 13ª rodada. Enquanto que o time maranhense somou um único ponto de 36 disputados e está praticamente rebaixado para a Quarta Divisão, além de conviver com uma enorme crise nos bastidores (direção trabalha para reverter punição da Fifa para regularizar novos atletas), a equipe tricolor lidera com folga o grupo A com 27 pontos e quer a vitória para se aproximar de uma classificação antecipada à segunda fase da Terceirona.

Para o confronto diante do Imperatriz, a equipe coral será comandada à beira do gramado pelo coordenador técnico do clube, Thiago Duarte, já que Marcelo Martelotte foi testado positivo para a covid-19 e o seu auxiliar, Júnior Boca, está com uma virose (o exame deu negativo para o coronavírus). "Sensação maravilhosa de representar essa instituição que aprendi a amar. Estou muito feliz e espero que consiga colocar em prática o que o professor Marcelo nos passou. Comigo no comando não se pode esperar nada de diferente do que vinha sendo construído. Vou seguir as orientações de Martelotte para mantermos a consistência e o padrão da equipe", explicou Thiago Duarte.

Quem também ficou no Recife por conta da covid-19 foram os atacante Caio Mancha e Negueba. Em contrapartida, em relação ao último confronto, o goleiro Maycon Cleiton retorna à meta tricolor após passar por período de isolamento por ter contraído o coronavírus, além de o zagueiro Célio Santos, que cumpriu suspensão automática e fica como opção no banco de reservas.

A tendência é que o Santa Cruz entre em campo com a mesma base do time que venceu o Botafogo-PB por 1x0, no Arruda, mas com duas mudanças previstas: Maycon Cleiton na vaga de Luiz Fernando (está no DM, com lesão muscular), e Chiquinho no lugar de Jáderson, por opção do treinador coral. O restante do time deve ser o mesmo.

IMPERATRIZ

Depois de muito esforço da diretoria do Imperatriz, a equipe maranhense terá jogadores suficientes para encarar o Santa Cruz. Se antes o técnico Charles Guerreiro só contava com 14 atletas no elenco (dois estão machucados) para o duelo contra os pernambucanos, o treinador ganhou mais quatro reforços: o zagueiro Douglas Mendes, os meias Judson e Amparo, além do atacante Reginaldo Júnior. Eles haviam deixado o Cavalo de Aço há duas semanas, mas retornaram à equipe para terminar a Série C - como não rescindiram com o clube, já estão inscritos e não precisam sair no BID. A baixa fica por conta do atacante Cesinha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

Ficha do jogo

IMPERATRIZ

Jairo; Nonato, Tomais, Ramon e Wesley; Adriano, Lorran, Cebolinha e Vinícius Machado, Reginaldo Júnior e Blaise Tsague.
Técnico: Charles Guerreiro
Esquema: 4-4-2.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho, Didira e Chiquinho; Lourenço e Pipico.
Técnico (interino): Thiago Duarte.
Esquema: 4-4-2.

Local: estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).
Horário: 17h.
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rachel de Mattos Bento (ambos do RJ).

Ficha do jogoIMPERATRIZJairo; Nonato, Tomais, Ramon e Wesley; Adriano, Lorran, Cebolinha e Vinícius Machado, Reginaldo Júnior e Blaise Tsague.Técnico: Charles GuerreiroEsquema: 4-4-2.
SANTA CRUZMaycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho, Didira e Chiquinho; Lourenço e Pipico.Técnico (interino): Thiago Duarte.Esquema: 4-4-2.
Local: estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).Horário: 17h.Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rachel de Mattos Bento (ambos do RJ).


Comentários

Últimas notícias