SÉRIE C

Mesmo à distância, Martelotte esteve "presente" na vitória do Santa Cruz

Coordenador técnico do Santa Cruz, Thiago Duarte foi o responsável por repassar as orientações de Martelotte aos atletas

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/11/2020 às 10:00
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
FÉ Martelotte soube do falecimento da esposa momentos antes de mais um treino do Santa Cruz e foi liberado para viajar a São Paulo - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Afastado do elenco do Santa Cruz, após ter sido diagnosticado com Covid-19, o técnico Marcelo Martelotte teve que orientar seu grupo à distância para a partida contra o Imperatriz-MA, no qual o Tricolor goleou por 6x1, nesse sábado (31). Coordenador técnico da Cobra Coral, Thiago Duarte esteve à frente da equipe durante a semana e no estádio Frei Epifâneo, além de ter visto a vitória Coral de onde Martelotte costuma ficar.

"Eu to aqui só para seguir com as ideias do Marcelo (Martelotte). Ele não estava presente fisicamente, mas estava presente em ideias, em energia, em objetivos, em comando... essa vitória é muito dele também", disse Thiago.

Mesmo com o placar elástico, o coordenador técnico falou da dificuldade que o Santa Cruz enfrentou na partida. Com o rebaixamento bastante encaminhado, o Imperatriz entrou em campo com os atletas querendo mostrar serviço e tentar, ao menos, dar algum lampejo de esperança para a torcida do Cavalo de Aço para as próximas rodadas.

"Quando a gente enfrenta um adversário que não tem nada a perder, com certeza esse vai ser o pior adversário que a gente pode enfrentar. Então a expectativa era de um jogo difícil. No começo foi bem difícil até conseguirmos impor o nosso ritmo, nossa consistência, nossa forma de jogar. E depois a gente conseguiu, ao longo, controlar mais o jogo, sobressair algumas peças individuais e até mesmo o coletivo, para que a gente pudesse sair com a vitória", ressaltou.

Thiago Duarte também estará à frente da equipe durante a semana de preparação para a próxima partida, contra o Vila Nova-GO no Arruda, no próximo sábado (7). O Santa Cruz terá a oportunidade de dar o troco na equipe goiana, única que venceu a Cobra Coral na competição. A bola irá rolar às 19h.

 

Comentários

Últimas notícias