TERCEIRONA

Mesmo com desfalques, Santa Cruz vence o Remo por 2x0 e garante liderança da Série C

Com a vitória diante dos paraenses, o Tricolor do Arruda não pode mais ser ultrapassado pelos adversários

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/11/2020 às 21:57
Notícia

divulgação/ Remo
Santa Cruz vence o Remo por 2x0 e garante liderança do Grupo A da Série C - FOTO: divulgação/ Remo
Leitura:

A força do elenco do Santa Cruz prevaleceu. Mesmo com mais de oito desfalques, o Tricolor conseguiu bater o Remo por 2x0, nesta sexta-feira (13), no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada da Série C. Os gols do jogo foram marcados por Jeremias e Caio Mancha, de pênalti. Com o triunfo, o Santa não pode mais ser ultrapassado e garante a liderança do Grupo A. Agora, a Cobra Coral volta a jogar em casa, quando encara o Manaus, sábado (21), às 19h, no estádio do Arruda.

> Veja o tempo real de Remo 0x2 Santa Cruz

O JOGO

Desde os primeiros momentos da partida, Remo e Santa Cruz mostraram o porquê estão na ponta da tabela do Grupo A da Série C. As duas equipes começaram o empate apresentando um jogo franco, bem jogado e propositivo. Nada de ficar aguardando no seu campo defensivo ou esperando o erro adversário.

Se os paraenses apostavam na velocidade do baixinho Hélio, pelo lado direito, a equipe pernambucana utilizava bastante o lado esquerdo com a dupla Leonan e Jáderson. Aos 17, os donos da casa chegaram com perigo por duas vezes. Na primeira, o volante Lucas Siqueira recuperou a posse e finalizou forte, mas a bola desviou em Célio Santos e saiu em escanteio. Na cobrança, o zagueiro Rafael Jansen subiu e testou com perigo.

A resposta tricolor veio na sequência. Aos 25, Jáderson individualizou pela esquerda, se livrou de dois marcadores e chutou cruzado com muita força... Victor Rangel ainda conseguiu cabecear, mas sem dar direcionamento na bola, que se perdeu pela linha de fundo.

Na reta final da primeira etapa, o Remo cresceu na partida e quase abre o placar. Aos 39, Eron recebeu bola dentro da área, fez o pivô e rolou para Hélio vir de trás e chutar cruzado. Maycon Cleiton se esticou todo para espalmar, a bola sobrou na marca do pênalti, mas Gustavo Ermel chutou por cima da meta, desperdiçando excelente chance.

Na volta do segundo tempo, a equipe paraense voltou da mesma forma e apresentava alta intensidade em busca do gol. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Jansen cabeceou e mandou a bola no travessão.

A contrapartida coral foi fatal. Aos 13, Leonan recebeu pela esquerda em boas condições e cruzou rasteiro... A bola passou por toda extensão da área, menos por Jeremias, que chegou soltando uma bomba indefensável para o goleiro Vinícius: 1x0. Veja os gols do Santa Cruz contra o Remo, em partida que teve a transmissão do canal por streaming Danz.

Mesmo após o gol e com um a mais em campo, o Santa passou por apuros. Aos 24, Jeremias disputou bola com Marlon na área e o juiz marcou pênalti pro Remo. Felipe Gedoz foi para a batida, Maycon Cleiton defendeu e, no rebote, após nova finalização de Gedoz, Maycon defendeu a queima roupa. Milagre.

O Santa Cruz ainda encontrou forças para ampliar o placar. Aos 44, Caio Mancha foi derrubado na área: pênalti. O próprio centroavante foi para a batida e converteu: 2x0. Veja como foi a transmissão do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube. 

Ficha do jogo

REMO

Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Charles (Julio Rusch), Lucas Siqueira e Carlos Alberto (Felipe Gedóz); Gustavo Ermel (Ronald), Hélio e Eron. Técnico: Paulo Bonamigo.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Bileu (Jeremias), Célio Santos, Elivelton e Leonan; André, Tinga e Didira; Jáderson (Negueba), Lourenço e Victor Rangel (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Wallace Muller Barros Santos (ambos do RJ).
Gols: Jeremias, aos 13 minutos, e Caio Mancha aos 45 do 2º tempo.
Cartão amarelo: Hélio (REM).
Cartão vermelho: Hélio (REM).

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias