SUPERAÇÃO

'Se achavam que iam nos intimidar, nos motivaram', diz presidente do Santa Cruz sobre foguetório e ônibus apedrejado

Antes de a bola rolar no Mangueirão, a delegação tricolor passou por alguns apuros na capital paraense

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/11/2020 às 23:07 | Atualizado em 14/11/2020 às 1:10
divulgação/ Remo
Santa Cruz superou os inúmeros desfalques e venceu o Remo por 2x0 - FOTO: divulgação/ Remo

A superação do Santa Cruz não ocorreu apenas dentro de campo devido aos inúmeros desfalques. Antes mesmo de encarar o Remo, o elenco tricolor passou por momentos tensos. Isso porque a torcida da equipe paraense, na noite que antecedeu a partida, soltou um foguetório na rua ao lado do hotel que a deleção pernambucana estava hospedada. Como se não bastasse essa prática antiga no futebol, na chegada ao estádio Mangueirão, o ônibus que levava os atletas corais foi apedrejado. Adversidades essas que não intimidaram os tricolores, mas sim motivaram.

Eles achavam que iam nos intimidar, mas na verdade motivaram o Santa Cruz. Foguetório durante a madrugada acordamos todos assustados. Isso não se faz mais no futebol Isso nos despertou para nos entregarmos mais. Na chegada um clima de guerra sem necessidade. Jogaram pedras no ônibus que poderia ferir algum jogador nosso. Lamentamos que isso ainda aconteça, mas eles nos motivaram e buscamos o resultado no campo", declarou Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Veja os gols do Santa na partida, que teve a transmissão do canal por streaming Dazn.

Dentro das quatro linhas, apesar da vitória, os atletas corais reconheceram que não fizeram uma boa partida. "Não fizemos uma boa partida, igual contra o Vila Nova. Mas conseguimos os três pontos. Agora é descansar e contar com a volta de todos que estavam com covid-19", falou Bileu. "Já são dois jogos sem tomar gols, mantivemos a consistência na defesa, mesmo num jogo difícil e diante de um adversário com qualidade. Tivemos dificuldades, porém, o importante é que conseguimos sair com mais uma vitória", frisou Célio Santos.

 


Autor do primeiro gol tricolor, o meia Jeremias comemorou o fato de ter ajudado o time a sair com a vitória. "Foi fruto de muito trabalho. Não baixamos a cabeça e quando entramos buscamos aproveitar as oportunidades. Não foi a partida do nível do jogo passado, mas ganhamos o jogo e isso é o que importa", falou.

PAREDÃO

Outro que foi fundamental e teve atuação irretocável foi o goleiro Maycon Cleiton, que brilhou na cobrança de pênalti de Felipe Gedoz e fez duas defesas milagrosas, parando o meia do Remo. "Trabalhamos para isso: para ajudar o Santa Cruz. Pude ajudar hoje o time quando a gente estava num momento difícil da partida. Pra mim não foi pênalti, mas estamos ali para trabalhar e puder ajudar os companheiros. Fui feliz e isso mostra que o trabalho está sendo bem feito", comemorou o paredão tricolor. Veja como foi a jornada do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

Comentários

Últimas notícias