ALERTA

Santa Cruz perde para o Jacuipense por 1x0 e liga sinal de alerta para quadrangular final da Série C

Essa foi a primeira vez na temporada que o Tricolor perdeu duas partidas consecutivas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/11/2020 às 22:04 | Atualizado em 01/12/2020 às 0:06
JEFFERSON PEIXOTO/ ESTADÃO CONTEÚDO
O Santa Cruz reencontra a Jacuipense pela Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: JEFFERSON PEIXOTO/ ESTADÃO CONTEÚDO

Sinal de alerta ligado. Pela primeira vez na temporada, o Santa Cruz perdeu duas partidas seguidas. Depois de ser derrotado para o Manaus, desta vez, o Tricolor do Arruda foi derrotado para o Jacuipense por 1x0, nesta segunda-feira (30), no estádio Pituaçu, pela 17ª rodada da Série C. O único gol da partida foi marcado por Levi.

A equipe coral segue na liderança do Grupo A, com 36 pontos, enquanto o time baiano subiu para a 5ª posição, com 24 pontos. O Santa encerra a primeira fase contra o Ferroviário, no sábado (5/12), no estádio do Arruda.

> Veja o tempo real de Jacuipense x Santa Cruz

O JOGO

Apesar de Jacuipense e Santa Cruz entrarem em campo apenas para cumprir tabela, já que o time baiano não corria mais risco de rebaixamento e o Tricolor já estava com classificação e liderança asseguradas, as duas equipes não levaram isso em consideração. Com um início de jogo movimentado e de muita pegada, as duas equipes buscavam se desvencilhar da marcação adversária, mas encontravam resistência, deixando o duelo cada vez mais de estratégia. Explorando os espaços.

Encontrando dificuldade para achar as brechas pelo meio, o time coral achou o caminho pelo lado esquerdo. Aos 11, Perí recebeu bola pelo flanco e encontrou Pipico, que mesmo entre os zagueiros, conseguiu cabecear com perigo para fora, levando perigo ao gol de Jordan.

Além de atuar bem postado defensivamente, o Jacuipense também buscava incomodar Maycon Cleiton. Aos 28, Eudair cobrou falta de longa distância e acertou um forte chute, cheio de curva, obrigando o goleiro tricolor a espalmar para longe, evitando o gol da equipe baiana.

Porém, o lance mais perigoso da primeira etapa foi dos pernambucanos. Aos 43, Didira bate rápido o escanteio rolando para Perí vir de trás e cruzar na medida para William Alves subir sozinho e testar a bola no travessão.

Na volta da segunda etapa, o Santa Cruz voltou mais impositivo, tendo a posse de bola e evitando que os donos da casa gostassem do jogo. Entretanto, apesar de a equipe coral pressionar a saída de bola do Jacuipense e impor dificuldade, não conseguia ser incisivo e transformar essa superioridade técnica em chances reais de gol.

Com o avançar o cronômetro, o Tricolor foi cansando fisicamente, principalmente no setor de criação, com Didira e Paulinho, que perderam bastante o condicionamento após pegarem a covid e, aos poucos, estão recuperando a forma física - ambos foram substituídos. 

Diante disso, o Jacuipense começou a se encontrar ofensivamente e a buscar a vitória. Aos 22, o volante Peixoto recupera bola no campo de ataque tricolor e resolveu arriscar de longe, mas Maycon Cleiton conseguiu encaixar.

Porém, aos 35, o goleiro tricolor não teria a mesma sorte. O camisa 12 saiu jogando errado e acabou entregando a bola de graça para Rafael Bastos, que dominou a bola e cruzou para Levi finalizar de primeira de dentro da área e abrir o placar: 1x0.

Mesmo pressionando no final, o Santa não conseguiu reverter o placar e perdeu a segunda consecutiva. Veja a jornada esportiva da Rádio Jornal.

Ficha do jogo

JACUIPENSE

Jordan; Raniele (Lucas), Kanu, Railon e Vicente; Josa (Matheus), Eudair e Peixoto; Thiaguinho (Levi), Ruan Levine (Rafael Bastos) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho (Tinga) e Didira (Jáderson); Chiquinho, Loureço (Jeremias) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ).
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ).
Gols: Levi, aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Kanu, Peixoto (JAC) e Bileu, Toty (STA)

Comentários

Últimas notícias