entrevista

Vice-presidente do Santa Cruz e candidato à presidência da oposição ‘trocam farpas’ na Rádio Jornal

Situação e oposição do Santa Cruz externaram ainda mais as discordâncias sobre a forma de gestão do clube coral

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 08/12/2020 às 12:01 | Atualizado em 08/12/2020 às 14:14
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times de futebol do Santa Cruz X Salgueiro valido pela final do campeonato pernambucano e futebol A1, realizado no estádio do Arruda em Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Se dentro de campo, o Santa Cruz aparenta viver um momento de calmaria. Não se pode dizer o mesmo nos bastidores políticos. Em meio a disputa do Campeonato Brasil Série C, o clube vive uma disputa eleitoral que a cada dia se acirra entre situação e oposição. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, nesta terça-feira (08), o atual vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, e o candidato à presidência pelo movimento ProSanta, André Frutuoso, ‘trocaram farpas’ ao vivo na Rádio Jornal.

> Veja a fase decisiva da Série C no canal por streaming Danz

Pelo lado da atual gestão do Santa Cruz, Tônico Araújo começou pedindo apoio dos torcedores corais neste momento em que clube está prestes a iniciar o quadrangular que vale o acesso à Série B. Dando a entender que o pedido é financeiro, ele citou as dificuldades do clube coral durante a pandemia do novo coronavírus.

CBF divulga tabela detalhada do Santa Cruz no quadrangular final da Série C

Confira os pontos fortes e fracos dos rivais do Santa Cruz no quadrangular do acesso

‘’Nós temos um foco, que é o quadrangular agora. Temos que fazer todo o esforço para que o Santa Cruz saia da Série C. Por tudo o que aconteceu até então, o Santa Cruz se comportou muito bem. Mas tudo isso agora volta para a estaca zero. Nós vamos disputar com grandes clubes e para isso a gente pede ajuda de todos os torcedores do Santa Cruz. Esse é o momento de maior importância da história (...) Essa pandemia que castigou muito o Santa Cruz. Se tivéssemos feito dois jogos (com público), contra o Náutico na semifinal e Salgueiro na final apenas, nós teríamos uma renda líquida de R$ 1,5 milhão. Isso resolveria a situação do Santa Cruz no dia a dia. A gente pede para que a torcida ajude o Santa Cruz. Cada um que ame o Santa Cruz’’, disse.

BATE-REBATE NO SANTA CRUZ

Atento às palavras do vice-presidente coral, o André Frutuoso rebateu e chamou o método da atual gestão de ultrapassado, além de afirmar que é preciso oferecer iniciativas e convencer o torcedor a ajudar o clube.

‘’A gente não concorda com a forma que a diretoria tem de arrecadar recursos. Os tempos mudaram. O estádio do Santa Cruz foi construído com essa filosofia. O futebol mudou (..). Estar na série A é a grande evolução do Santa Cruz, e o Santa Cruz continua fazendo métodos e técnicas da década de 70. São essas práticas que a gente não concorda. Não podemos querer que o torcedor ajude por ajudar. Ele tem que ser encantado. A prática é uma e o discurso é outro. Isso precisa acabar. Foi uma participação na série e o resto nas séries B, C e D’’, afirmou.

Com a chapa lançada desde o dia 29 de outubro, o advogado André Frutuoso endureceu o tom e criticou as outras práticas adotadas pela atual gestão para arrecadar muitos e afirmou que já entrou em contato com empresas para contribuírem financeiramente com o Santa Cruz.

‘’Nós movimentamos uma construção para que ao chegar no clube, a gente consiga se mover e praticar o pagamento dos salários, mas isso passa por uma alternância da gestão. Todos que nós conversamos não entram no Santa Cruz, com a atual gestão. Nenhuma empresa quer se vincular a um clube que está vendendo ovo, criando galinha e alugando patrimônio para peladeiros. Isso mancha a instituição e pode manchar as empresas’’, disse.

A declaração não foi bem aceita por Tônico Araújo, que criticou as declarações do representante do ProSanta e afirmou ser uma ‘campanha do ódio’, além de reforçar a ideia do momento de união entre os tricolores. A Justiça definiu que as eleições do Santa Cruz estavam adiadas para 2021, considerando as condições sanitárias como um grande empecilho para a realização do pleito.

‘’É lamentável o discurso fácil, da engenharia e do papel. Quando se fala em ovo e bolo de rolo, essas pessoas querem disseminar isso (...) O Santa Cruz é o clube do amor e não merece campanha de ódio. Vamos ajudar o Santa Cruz a sair da Série C. O milagre da corporação que ajudou o Santa Cruz e amam o clube, que não tem a vaidade de querer o poder por querer. O Santa Cruz merece ser respeitado e não com um discurso falso como foi querer ter a eleição de todo jeito’’, rebateu.

Comentários

Últimas notícias