O Santa Cruz estreia no quadrangular decisivo da Série C neste domingo, no estádio Augusto Bauer, diante do Brusque, às 20h, com transmissão do streaming DAZN. Enquanto o Tricolor foi líder absoluto do grupo A na primeira fase, o rival despencou na reta final, passou em 4º do grupo B e está há sete jogos sem saber o que é vencer. No entanto, mesmo com esse cenário adverso para o Brusque, o técnico Marcelo Martelotte não vê o Santa Cruz em vantagem por conta disso. Para ele, esse novo quadrangular é um novo campeonato, e as equipes estarão bastante motivadas para buscar esse acesso à Série B.
"Quando a gente lembra - e todo mundo tem lembrado muito - que essa nova fase começa do zero, acho que vale também para essa retrospectiva do grupo. É um outro campeonato, todo mundo passou por altos e baixos, uns mais outros menos. Quem classificou tem qualidade para isso. E é para isso tem que estar preparado: para enfrentar os melhores times do campeonato, e não ficar pensando nesses últimos jogos do adversário", afirmou Martelotte.
Nesses últimos sete jogos sem vitórias do Brusque, a equipe perdeu quatro e empatou três. Numa dessas derrotas, aliás, o time perdeu - em casa - por 8x1 para o Volta Redonda, que nem conseguiu uma vaga entre os quatro do grupo B que avançaram para os quadrangulares. No entanto, mesmo com esse retrospecto, Martelotte acredita que os clubes vão entrar bastante empolgados e lutando forte pelo acesso. "Se não tiveram vitórias, tiveram pontos que o levaram a classificação. Não vejo nesse momento nenhum vantagem por conta desse retrospecto. Tenho certeza que todos estarão motivados nesse início de uma fase decisiva, e a gente tem que estar muito bem preparado para enfrentar esses adversários", pontuou o comandante coral.
Veja, através do DAZN, os gols de Santa Cruz 3x3 Ferroviário
- Técnico do Brusque prega respeito ao Santa Cruz: 'é uma equipe muito qualificada'
- Chiquinho segue poupado dos treinos e Martelotte não perde nenhum atleta do Santa Cruz por covid-19
- Lesionado, Chiquinho desfalca o Santa Cruz diante do Brusque
- Com lesão de Chiquinho, Martelotte deve optar por entrada de Tinga: 'tem muita experiência'
O QUE ESPERAR DO BRUSQUE?
Sem vencer há sete jogos, o Brusque só não ficou de fora dos quadrangulares graças ao Tombense, que só empatou na última rodada da primeira fase e, por conta disso, a equipe catarinense avançou. No entanto, mesmo com esse retrospecto ruim recentemente, o Brusque já provou que tem qualidade, sendo líder por várias rodadas do grupo B. Por conta disso, o alerta fica ligado para o Santa Cruz, e o técnico Marcelo Martelotte fez questão de enfatizar que espera o melhor Brusque possível diante do Tricolor.
"O que nós esperamos é o melhor Brusque, o Brusque que iniciou o campeonato, que por um bom tempo foi o melhor time de toda a competição. Se no final da fase classificatória eles não tiveram bons resultados, em algum momento eles tiveram resultados excepcionais que garantiram a sua classificação, e a gente tem que estar preparado para enfrentar esse melhor Brusque", finalizou o treinador coral.
Comentários