Uma partida de tempos distintos. Ao contrário do que aconteceu na maior parte da primeira fase da Série C, o Santa Cruz não conseguiu manter o equilíbrio diante do Brusque e ficou no empate em 0x0, no estádio Augusto Bauer. Mesmo fazendo um primeiro tempo mais dominante e com boas chances criadas de gol, na etapa complementar, o time tricolor não conseguiu manter o mesmo desempenho, acabou controle da partida e viu os catarinenses crescerem na partida e, por pouco, não sair com a vitória.
"A gente já esperava essa dificuldade que encontramos. Jogo de uma nova fase, decisiva e com todos os adversários iniciando na mesma condição. Fizemos um bom primeiro tempo, criando oportunidades e com domínio de jogo. No segundo tempo, o adversário voltou com uma postura diferente, com as substituições nos pressionaram mais... Fizemos algumas substituições para ganhar força e conseguimos equilibrar. De modo geral, apesar de não ter sido um jogo com o nível que já apresentamos na competição, o empate foi bom. É importante somar pontos fora. Agora é pensar no próximo jogo, contra o Vila Nova, em casa", declarou Marcelo Martelotte.
Para o comandante coral, como o formato da Série C mudou nessa temporada, o empate precisa ser ainda mais valorizado. "Temos de ter equilíbrio na hora de analisar o jogo. Sabemos que essa competição mudou. O campeonato não é mais mata-mata. Talvez, se fosse, seria mais complicado encarar o Brusque na volta e decidir tudo em um jogo. Mas temos mais cinco jogo pela frente, três deles em casa. É isso que temos de fazer prevalecer. Então, no meu ponto de vista, o resultado em si foi positivo", explicou.
O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Vila Nova, sábado (19), às 17h, no estádio do Arruda.
- Santa Cruz segura o empate em 0x0 diante do Brusque na estreia do quadrangular final da Série C
- Após pressão do Brusque no final do jogo, atletas do Santa Cruz saíram satisfeitos com o empate fora de casa
- Pai deu ''jeitinho brasileiro'' para filho acompanhar jogo do Santa Cruz pela Série C em Brusque
Comentários