Um dos destaques do Santa Cruz na temporada, o volante Paulinho não foi titular e nem acionado no segundo tempo no duelo diante do Vila Nova, no último sábado, em que o Tricolor foi derrotado em casa por 2x1. Por conta dessa ausência inesperada na partida, alguns boatos de que ele não quis entrar em campo por conta dos salários atrasados começaram a surgir nas redes sociais. Diante desse cenário, o jogador coral gravou um vídeo no Instagram para esclarecer que não jogou contra o Vila Nova por opção do treinador, e que ele respeita bastante essa decisão do comandante coral.
"Venho aqui através desse vídeo esclarecer aos meus seguidores e a nação tricolor. Muitas pessoas têm me marcado no Instagram e Facebook em notas (que dizem) que eu tenha pedido para não entrar em campo por conta de salários atrasados. E isso é totalmente mentira, não procede essa informação. Eu não comecei o jogo entre os titulares por opção do treinador, onde eu respeito muito. Ele toma as decisões e a gente tem que acatar", afirmou Paulinho.
Video postado pelo volante Paulinho em sua rede social. pic.twitter.com/vHGO4E4nLM
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) December 20, 2020
Em entrevista à Rádio Jornal nesse domingo, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, afirmou que os salários atrasados não estão influenciando no desempenho do Tricolor. “Temos uma relação transparente com os atletas, mostrando receitas disponíveis e as programações de pagamentos. Isso é uma situação interna, do grupo com a diretoria, e que não tem reflexo no desempenho. As programações feitas estão sendo cumpridas", afirmou Fred Dias à Rádio Jornal sobre os salários atrasados.
“Temos uma relação transparente com os atletas,mostrando receitas disponíveis e as programações de pagamentos.Isso é uma situação interna,do grupo com a diretoria,e que não tem reflexo no desempenho. As programações feitas estão sendo cumpridas” Fred sobre os salários atrasados.
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) December 20, 2020
Na coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Martelotte não foi perguntado diretamente sobre a ausência de Paulinho e também não explicou o motivo de não ter utilizado na partida diante do Vila Nova. O comandante coral optou por Bileu e Tinga entre os titulares, e no segundo tempo acionou o prata da casa André.
EM BUSCA DO ACESSO
Com duas rodadas de quadrangular, o Santa Cruz ainda não venceu. Empatou com o Brusque na estreia e foi derrotado em casa pelo Vila Nova. Resultados que geram um sentimento de frustração, sobretudo por conta da ótima campanha do Tricolor na primeira fase da Série C, onde a equipe coral conseguiu a classificação de forma antecipada e terminou na liderança de forma absoluta. Contando os últimos três jogos da fase inicial e os dois do quadrangular, o Santa Cruz acumula cinco jogos sem vencer. No entanto, mesmo diante desse cenário, Paulinho crê que o Tricolor vai conquistar esse acesso à Série B.
"Infelizmente não conseguimos o resultado esperado, o que todos nós queríamos. Mas eu acredito que temos chances de conseguir esse acesso. Vamos ter um jogo muito difícil contra o Ituano. Precisamos acreditar. Acreditar que ainda é possível conquistar esse acesso. Mas esclarecer para vocês que não foi a pedido meu, e sim opção da comissão técnica. E precisamos seguir em frente", finalizou. O próximo desafio do Santa Cruz é no sábado (26), diante do Ituano, às 19h, fora de casa.
Comentários