Uma quarta-feira muito triste para o futebol pernambucano, sobretudo para o Santa Cruz. Primeiramente, a morte de Renata Guido, esposa do técnico Marcelo Martelotte e que lutava contra um câncer. Depois, o pai do volante Tinga, Luiz Gonzaga de Araújo, que tornou-se mais uma vítima da covid-19 no país, como informou o presidente Constantino Júnior em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. O mandatário coral aproveitou o momento para prestar solidariedade ao treinador e ao volante do Tricolor nesse momento difícil para os dois. Além disso, destacou que a Cobra Coral está de luto oficial por três dias.
"É hora da gente estar junto das pessoas que têm feito bem ao clube. E Marcelo sempre foi um profissional muito dedicado ao clube, a gente sabe o que ele vinha passando. Ele passou praticamente dois anos fora do mercado para cuidar da sua esposa. Ele sempre teve um cuidado e um apego muito grande para a sua família. Até para ele acertar a sua vinda para o Santa Cruz existia um quadro de estabilidade com a Renata, mas infelizmente na última semana existiu um cansaço, mas estava fazendo os exames de praxe e foi constatado a possibilidade de uma cirurgia, que demandava atenção, mas longe de imaginar o que aconteceu. A gente se coloca à disposição do nosso treinador para que ele fique com a cabeça focada na sua família, e o grupo também tem esse entendimento", afirmou Constantino Júnior.
"E também queria aproveitar o momento para me solidarizar com o nosso atleta Tinga, que acabou de perder o seu pai. Estava entubado e lutando contra a covid-19. Tivemos essa notícia agora. Um dia muito triste para o clube. E cabe a nós, ao clube, se solidarizar com o nosso atleta Tinga e com o nosso treinador Marcelo", completou.
De acordo com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o técnico Marcelo Martelotte estava no CT Ninho das Cobras na manhã desta quarta-feira para comandar o treino. No entanto, soube da notícia e de imediato foi para o seu apartamento. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o treinador coral afirmou que volta no sábado para ficar à beira do campo no domingo, diante do Ituano, no Arruda. Apesar de Martelotte ter dito que retornaria para comandar o Santa Cruz no próximo jogo, o clube está se organizando para que os auxiliares Massaro e Júnior Martins sejam os comandantes do time, numa tentativa de deixar o técnico coral mais à vontade para ficar com seus familiares neste momento tão difícil.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO
Comentários