Time de melhor campanha disparado na primeira fase da Série C (está com 70% de aproveitamento e uma rodada para disputar), o Santa Cruz se credenciou com os números como a melhor equipe da competição nesse momento. Entretanto, o técnico Marcelo Martelotte não quer o rótulo de equipe favorita na busca pelo acesso à Segunda Divisão. Afinal, segundo o próprio comandante coral, o quadrangular final é uma outra competição. Zera tudo.
> Veja a última rodada e os quadrangulares decisivos da Série C no canal por streaming Dazn
"Serão oito times classificados e todos com possibilidades. Vamos pensar no nosso grupo, que terão quatro equipes disputando duas vagas. Não sei se existe favoritismo, até porque começa outro campeonato. Todo mundo zera e chegam todos motivados em busca do acesso. Se analisássemos só a campanha na primeira fase, aí sim existiria um respeito pelo que fizemos. Mas, por iniciar tudo do zero novamente, não vejo favoritismo no Santa e em nenhum time", avaliou Martelotte.
Com essa percepção definida, o técnico tricolor promete mexer com os jogadores de forma diferente no quadrangular final. "Na fase decisiva precisamos ter atenção redobrada, aumentar a concentração e ter maior entendimento de responsabilidade. São vários aspectos que iremos trabalhar para o nosso time entrar na melhor condição possível".