SÉRIE C

Ituano x Vila Nova: a outra grande final do grupo

Assim como o Tricolor, os dois times buscam uma vaga na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/01/2021 às 8:44 | Atualizado em 17/01/2021 às 9:34
Notícia
X

Além de Santa Cruz x Brusque, o duelo Ituano x Vila Nova é muito, mas muito decisivo. Assim como o Tricolor, os dois times buscam uma vaga na Série B. E por isso essa partida vale tanto. Para paulistas e goianos só a vitória interessa. Já a Cobra Coral torce para um empate entre os times, porque aí estaria classificada para a Segunda Divisão caso derrote o Brusque, no Arruda. Vale lembrar que, por ser a última rodada do quadrangular, os dois jogos acontecem simultaneamente. Os duelos estão marcados para às 18h do próximo domingo.

> Veja a reta final no canal por streaming Danz

ITUANO

Pelo lado do Ituano, só a vitória interessa. E para buscar o triunfo e tentar esse acesso, o time paulista terá que quebrar a escrita de não vencer em casa. Nos dois jogos em que foi mandante, empatou com o Brusque e perdeu para o Santa Cruz. Portanto, para ter chances de subir de divisão, vai precisar vencer dentro de casa. A esperança de vitória, aliás, passa muito pelo atacante Gabriel Taliari, que quer o Ituano entrando de campo contra o Vila Nova para um jogo de zero erros.

"Esperamos fazer um ótimo jogo, será a partida mais importante clube na temporada, valendo o acesso. Temos que mostrar o espírito e fazer um ótimo jogo, não pode haver erros", afirmou o principal jogador do Ituano, que completou comemorando o fato do time decidir a vaga dentro do seu território. "Ajuda bastante jogar em casa, precisamos do resultado, então jogar em um gramado bom ajuda o nosso time, que é muito técnico. Esperamos os três pontos e conseguir o tão sonhado acesso", finalizou.

Para o Ituano conseguir o acesso, precisa vencer e torcer para que o Santa Cruz não triunfe diante do Brusque. Se o Tricolor ganhar, aí a equipe comandada por Vinícius Bergantin vai ter que triunfar por uma diferença maior de gols do que a vitória do Santa Cruz.

VILA NOVA

O Vila Nova entra em campo contra o Ituano dependendo apenas de si para conquistar o acesso. Se vencer os paulistas, fim de papo: está na Segunda Divisão em 2021, por mais que o Santa Cruz vença. Se empatar diante dos paulistas, torce para que o Tricolor não ganhe do Brusque. E o Vila Nova aposta no técnico Márcio Fernandes, que subiu o time para a Série B em 2015. Agora, seis anos depois, o treinador tenta colocar os goianos na Segunda Divisão mais uma vez.

"Como em 2015, a semelhança é jogador fora de casa. Naquela oportunidade, jogamos contra a Portuguesa no Canindé lotado. Era uma situação adversa, mas estávamos muito bem mentalmente. Dessa vez não pode ter torcida, mas será um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. Mas nossa confiança é igual àquela de 2015. A gente espera trazer o acesso para a nação", pontuou o treinador.

Para o duelo, o técnico só terá o atacante Maurinho como desfalque, já que o mesmo ainda cumpre isolamento após ter testado positivo para a covid-19.

FICHA TÉCNICA:

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Filipe Souto, Corrêa e Matheus Santos; Eduardo Lopes, Marquinhos e Gabriel Taliari. Técnico: Vinícius Bergantin.

Vila Nova: Marcão (Fabrício); Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Mário Henrique); Yuri, Pablo, Dudu e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes.

Horário: 18h

Estádio: Novelli Júnior

Tags

Autor