RETA FINAL

Danny Morais pede atenção nos detalhes para jogo decisivo contra o Brusque

Santa precisa de vitória e combinação de resultados para garantir o acesso à Série B de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/01/2021 às 10:00
Notícia
X

O Santa Cruz chega à última rodada do quadrangular da Série C precisando vencer e torcer para que o Ituano vença ou empate com o Vila Nova. Nos cinco jogos realizados da segunda fase da competição, o Tricolor do Arruda venceu apenas um, perdeu dois e empatou nos outros dois. Neste domingo (17), enfrenta o já classificado Brusque, às 18h, no Arruda e para o zagueiro Danny Morais, a equipe se colocou nessa situação e agora tem que se preocupar em ganhar e prestar atenção nos detalhes. 

>> Após resultados positivos para a covid-19, Santa Cruz terá três desfalques contra o Brusque

>> Santa Cruz e a indefinição na dupla de ataque para o duelo decisivo contra o Brusque


SÉRIE C: Grupo C! O que cada time precisa fazer para garantir o acesso

 

Além de vencer o Brusque e ficar de olho em Ituano x Vila Nova, o Santa precisa torcer para que os paulistas vençam os goianos por uma diferença de gols igual ou menor do que o triunfo do Tricolor em cima do Brusque. Se o Vila Nova vencer por qualquer placar, o Santa Cruz está eliminado na primeira fase da Série C, mesmo que triunfe diante do Brusque por qualquer resultado.

"Eu acho que nós que nos colocamos nessa situação e a gente tem que se preocupar em ganhar, em fazer a nossa parte e, claro, que a lá também está tudo aberto, os dois precisam da vitória para uma possível classificação. Então é concentrar muito no trabalho, nos detalhes para que a gente possa conseguir nosso objetivo dentro do nosso jogo e também, consequentemente, nossa classificação", analisou Danny Morais. 

Apesar de ter a vaga na Série B já garantida, o Brusque busca uma vaga também na final da terceira divisão. Mesmo com o objetivo principal garantido, os tricolores preferem não pensar que o adversário vem descansado. “Acho que no momento que a gente começa a pensar e acreditar nisso a gente se enfraquece. A gente tem que pensar que a gente vai enfrentar o adversário mais difícil que tem pela frente. O jogo é o jogo mais importante para a gente do ano devido a classificação e mérito deles que eles conquistaram o acesso uma rodada antes. Eles vão usar as forças que eles tiverem de melhor e a gente tem que estar disposto a encarar, independente de quem venha, da melhor maneira possível”, disse o zagueiro. 

Saindo em defesa do grupo, Danny Morais afirma que o elenco não deixou de brigar pelo objetivo principal. "A gente sabe que não está tudo certo, mas de maneira alguma a gente deixou de brigar em algum momento. Acho que é notória a nossa briga, a nossa entrega e infelizmente, na vida de um atleta, não só a minha, a gente tem mais derrotas do que vitórias, então cabe a gente aprender com elas, pegar o mais rápido possível como aprendizado e transformar em vontade, em superação, em determinação porque no mundo do futebol a gente tem uma oportunidade logo em seguida e o que a gente tem que fazer é saber aproveitar a oportunidade e não deixar escapar de maneira alguma", completou. 

Tags

Autor