COPA DO NORDESTE 2021

Executivo destaca necessidade do Santa Cruz conquistar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Santa Cruz precisa superar o Itabaiana no pré Nordestão para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 21/01/2021 às 9:31 | Atualizado em 21/01/2021 às 9:31
Notícia
X

O Santa Cruz não conseguiu o acesso à Série B e vai amargar o quarto ano consecutivo de Série C. No entanto, o Tricolor não tem muito tempo para lamentar, tendo em vista que já tem decisão contra o Itabaiana, em dois duelos válidos pela fase pré da Copa do Nordeste. Por conta disso, o discurso no Arruda é de conquistar essa vaga para a fase de grupos do Nordestão, uma competição que é rentável tanto no aspecto financeiro como também tecnicamente, como detalha o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.

“Cabe a nós, tanto à comissão técnica quanto à diretoria, manter e ter um planejamento do que vamos fazer lá na frente. E estamos fazendo isso. O planejamento dos jogos e da importância que têm esses jogos da pré-Copa do Nordeste, que nos coloca numa condição bastante favorável dentro da competição, que é rentável financeiramente e tecnicamente, e o início do Campeonato Pernambucano. Já estamos preparando um cronograma de situações para isso, independentemente de eleição, é nossa obrigação", afirmou o executivo.

Mesmo com alguns jogadores tendo os contratos encerrados no dia 31 de janeiro, a direção coral está trabalhando para estender os vínculos até o fim da fase pré do Nordestão. Além disso, segundo Nei Pandolfo, ele já repassou para Marcelo Martelotte a lista de jogadores que devem permanecer no clube após os dois jogos diante do Itabaiana. "E eu já conversei bastante com o Marcelo sobre os atletas que devem permanecer no elenco, claro que é uma negociação que vai ter dificuldades normais de negociação, mas essa extensão desses dois dias, eu não vejo dificuldade, porque a gente tem o elenco completo para a próxima rodada”, finalizou.

O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Itabaiana, fora de casa. O jogo de volta será no Arruda, dia 2 de fevereiro. Os dois duelos acontecem às 21h30 e têm transmissão da TV Jornal para Pernambuco.

Tags

Autor