CONTRATO

Com detalhes por acertar, presidente do Santa Cruz confia na renovação de Chiquinho

Meia é uma das prioridades no planejamento coral para a temporada 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/02/2021 às 12:03 | Atualizado em 05/02/2021 às 12:26
Notícia
X

As tratativas para renovação contratual do meia Chiquinho tem sido um assunto pertinente no dia a dia do Santa Cruz. Destaque do tricolor na temporada passada, o atleta é tido como uma das principais prioridades para continuar vestindo a camisa do Mais Querido em 2021. Em entrevista a repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, demonstrou confiança na renovação contratual, alegando o interesse mútuo tanto do clube quanto do próprio Chiquinho em seguir nas Repúblicas Independentes do Arruda.

No entanto, apesar do interesse de ambas as partes em seguir com a parceria, ainda há detalhes por acertar para que o contrato possa ser renovado. "O ponto fundamental é que o Santa Cruz quer a sua permanência e o atleta quer ficar no Arruda. São detalhes que fazem toda a diferença. A gente precisa conversar com o procurador dele para acertar algumas situações. Eu acredito que a gente saia com um final feliz dessa história para que ele possa nos ajudar como fez na reta decisiva (da Série C). É um jogador de muita qualidade que vai poder ajudar o Santa. Eu acredito muito na sua permanência", destacou.

 

Valorizado após o bom desempenho apresentado em 2020, Chiquinho tem recebido sondagens de outros clubes, entre eles, Brusque-SC, Remo e Vila Nova, que conquistaram recentemente o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente do interesse de outras agremiações, Constantino Júnior optou por apostar no desejo do atleta em permanecer no Arruda. Entretanto, o mandatário pontuou a cautela como um fator necessário para não estourar o orçamento do clube.

"Chiquinho é um jogador que gostou e acreditou no nosso projeto. Ele estava no Vitória-BA em 2019. Fez um grande ano em 2020 com a camisa do Santa Cruz e claro que isso chamou atenção de outros clubes, mas também tem a vontade e o desejo de permanecer no Santa. Claro que a negociação as vezes a gente demora um pouco mais, até porque tem que ter muito cuidado para que a gente consiga ter respeito ao orçamento", afirmou.

Chiquinho foi contratado em fevereiro de 2020 e, no início de sua passagem, conviveu com algumas lesões, antes da paralisação do futebol causada pela pandemia de covid-19. No retorno das competições oficiais, principalmente na Série C, o meia se tornou uma das peças mais importantes do Santa Cruz, inclusive sendo o artilheiro do time na competição com oito gols em 15 jogos. Ao todo, atuou em 22 partidas com a camisa do Mais Querido, onde marcou nove gols. No Arruda, o atleta, que anos atrás jogava como lateral-esquerdo, se consolidou como meia, chegando a sua temporada mais goleadora durante toda a carreira.

Tags

Autor