Pleito

Santa Cruz: Tininho faz votos por eleição "limpa e tranquila": "Que vença o melhor"

Eleição do Santa Cruz tem três chapas concorrendo aos cargos de presidente e vice do executivo, além de presidente do Conselho Deliberativo e da Comissão Patrimonial

Luana Ponsoni e Lourenço Gadêlha
Luana Ponsoni e Lourenço Gadêlha
Publicado em 11/02/2021 às 10:41
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
PRESIDENTE Constantino Júnior apoia a chapa Tradição de Vitórias, Crescimento e União - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O presidente do Santa Cruz, Constatino Júnior, fez votos de que a eleição para o executivo do Santa Cruz transcorra, nesta quinta-feira (11), de forma harmônica e tranquila. Além do presidente e vice do executivo, os torcedores do tricolor também escolherão os nomes que estarão à frente do Conselho Deliberativo e da Comissão Patrimonial do clube entre 2021 e 2023. Tininho aproveitou para convidar a torcida a participar do pleito, mas fez alerta de que todos respeitem as normas sanitárias contra o coronavírus. 

"É importante que venha compareça, que ele respeite as normas sanitárias, a condição de poder vir votar na mais absoluta tranquilidade. É isso que a gente espera deles e que a gente consiga ter um pleito tranquilo e, claro, é o dever cívico deles, de votar. Que a gente tenha uma eleição limpa, tranquila e que vença o melhor", declarou Tininho.

CHAPAS

- Tradição de vitórias, crescimento e união

Presidente: Roberto Freire
Vice-presidente: Osmundo Bezerra
Conselho Deliberativo: Paulo Borba
Comissão Patrimonial: Francisco Buarque de Gusmão

Depois de tentar vários nomes, o grupo da situação optou pelo engenheiro civil Roberto Freire para representar a atual gestão no pleito coral. Ele está presente no Santa Cruz desde 1999, onde já passou por futsal, futebol de base e profissional, além da Comissão Patrimonial. Ele também foi diretor do Núcleo de Gestão do tricolor, cargo que renunciou em fevereiro de 2020.

- Pró Santa

Presidente: Joaquim Bezerra
Vice-presidente: André Frutuoso
Conselho Deliberativo: Mário de Godoy
Comissão Patrimonial: Thomaz de Aquino

Na oposição, Joaquim Bezerra foi o escolhido para representar o grupo Pró Santa. Na inscrição da chapa houve uma troca, já que o candidato seria André Frutuoso com Joaquim na vice, mas os papeis acabaram se invertendo. O postulante é ligado a educação, onde atualmente atua como diretor de fusões e aquisições do grupo Ser Educacional. No Santa Cruz exerceu o cargo de vice-presidente do Executivo no biênio 2011-2012, na gestão do então presidente Antônio Luiz Neto, com quem rompeu posteriormente após divergências. De lá para cá, tornou-se uma figura ativa na oposição.

- A Voz da Arquibancada

Presidente: Josenildo “Dody”
Vice-presidente: Wagner José Rodrigues
Conselho Deliberativo: Adriano Celso de Amorim
Comissão Patrimonial: Rogerio Cláudio Farias

A outra chapa de oposição é encabeçada pelo empresário Josenildo Dody, que é ligado ao movimento das torcidas organizadas. Ele, inclusive, é o único postulante que nunca exerceu nenhum cargo na gestão do Santa Cruz. Dody chegou ao Tricolor em 1978 para fazer parte dos coletivos uniformizados, onde junto com um grupo de amigos, montou a Santamante. Atualmente, é presidente da Santa Paz, onde já viajou para várias cidades do Brasil para acompanhar o time.

 

SERVIÇO
HORÁRIO: 9h às 20h

QUEM PODE VOTAR:

Pode votar nas eleições do Santa Cruz quem era sócio há mais de um ano das categorias Prata Família, Ouro e Diamante, pois esses planos foram incorporados no Plano Preto e a categoria de Sócio Patrimonial também está apta. Além disso, para votar é necessário estar em dia com o Tricolor. Caso o associado da categoria Preto estiver em atraso mas for sócio coral há mais de um ano, ele pode regularizar no dia das eleições e votar na sua chapa desejada. Os associados da categoria Vermelho não têm direito a voto. A mesma coisa vale para os sócios da categoria Branco.

ENTRADAS:

A entrada será pela Avenida Beberibe passando pela porta de vidro, ao lado da loja, para sócios beneméritos, cadeirantes e idosos. Ao lado, numa grade, será a entrada do público geral. Passando disso, os sócios vão passar por uma triagem e, na sequência, sobem as escadas e vão para as urnas. Lá terão os mesários e os fiscais, o sócio vota e se dirige pra saída na Rua das Moças.

PROTOCOLO CONTRA A COVID-19:

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições ganharam contextos diferentes, uma vez que a recomendação é não ter aglomerações. Diante deste cenário, o Santa Cruz preparou um esquema de segurança sanitária para o pleito coral.com álcool em gel na entrada e próxima a cabine de votação, medição de temperatura e um espaçamento largo para evitar contato entre as pessoas. Além disso, o público geral vai votar na parte de cima, enquanto idosos e cadeirantes no centro da sede, próximo a placa administrativa do Santa Cruz. O clube também solicita que os eleitores procurem tomar os devidos cuidados, utilizando máscara de proteção, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações tanto durante a votação, quanto após o resultado do vencedor.

 

Comentários

Últimas notícias