TEMPORADA 2021

Danny Morais garante entrega do elenco para fazer um bom início de ano com o Santa Cruz

O Santa Cruz estreia no Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/02/2021 às 21:22 | Atualizado em 22/02/2021 às 21:42
Notícia
X

Pré-temporada curta, nova diretoria e novo treinador são aspectos que compõem o desafio que faz parte da realidade do Santa Cruz no momento. Iniciando a temporada de 2021, o clube mal teve tempo de realizar um período de treino e preparação para as competições que estão por vir. Na próxima quarta-feira (24), o Tricolor do Arruda já estreia no Campeonato Pernambucano e o zagueiro e capitão Danny Morais garante que o grupo tem feito o melhor para otimizar o tempo curto que tem. 

O departamento físico do Santa já revelou que há uma preocupação com lesões, dado o curto tempo para condicionar fisicamente os atletas. Do ponto de vista de jogador, há consciência sobre essa dificuldade, mas também há entrega para fazer um bom início de ano. "A gente tem feito o nosso melhor para otimizar esse tempo, junto com a chegada de um novo treinador que quer implementar a filosofia dele, os conceitos de jogo dele. Então a gente tem que estar muito disponível, ciente que tem que se entregar ao máximo, as vezes até um pouco cansado. Mas é seguir porque é importante para a gente começar bem o ano", disse Danny. 

O capitão tricolor também mencionou a configuração atual do elenco, repleta de atletas oriundos das categorias de base. Segundo Danny Morais, há um troca grande entre os atletas mais jovens e os mais experientes, que empolga junto com a mudança de gestão. "Estamos fazendo melhor e estando à disposição por inteiro do clube", pontuou. 

E essa entrega acaba exigindo que os jogadores se arrisquem um pouco, segundo o zagueiro. "A gente vai ter que expor um pouco mais até pela necessidade de o nosso grupo não estar tão pronto ainda e também de o treinador querer colocar as características e os conceitos dele. Então isso é com a prática, treinamento e acho que ter cuidado, além de tudo, descansar, se recuperar bem. Isso as vezes vale mais que um treinamento", completou. 

O Santa Cruz se reapresentou há uma semana, no dia 15 de fevereiro. Sem técnico e com algumas ausências no elenco. Neste intervalo entre o primeiro dia de retomada do trabalho e o penúltimo dia de preparação para a estreia no Pernambucano, o clube anunciou o novo técnico, João Brigatti, que chegou ao Recife na última sexta-feira (19) e, nesta segunda-feira (22), um novo goleiro - primeiro reforço coral para 2021. 


Tags

Autor