Estadual

Técnico do Santa Cruz aposta em conversa para ajuste no elenco contra o Central

Equipe vem de estreia com derrota na Copa do Nordeste, por 2x0, contra o Vitória-BA

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 01/03/2021 às 7:00
Notícia
X

Sem muito tempo para lamentar a derrota por 2x0 diante do Vitória na estreia da Copa do Nordeste, no último sábado (27), o Santa Cruz começa a semana "virando a chave" para o Campeonato Pernambucano. Em busca do resultado positivo contra o Central depois de amanhã, o técnico João Brigatti acredita que tudo depende, principalmente, de uma boa conversa com o elenco. O jogo diante da Patativa será válido pela segunda rodada do Estadual e está marcado para as 16h, no estádio Luiz Lacerda em Caruaru.

Contra o time do interior, o treinador já afirmou que vai manter o mesmo esquema tático com três zagueiros. Assim, há grandes chances de Willian Alves, Danny Moraes e Célio Santos começarem de frente novamente. O trio foi titular na estreia com triunfo no Estadual contra o Vitória e na derrota diante do Vitória-BA, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.

"Não adianta nada você começar com um esquema e ficar trocando, pois não se consegue ter uma consistência de modelo de jogo. Nós vamos conversar bastante com os atletas. Não conseguimos nos reencontrar frente o Vitória (da Bahia). A gente já esperava. Temos que ter a cabeça fria, conversar bastante com o elenco, com a nossa diretoria, ver o melhor posicionamento para que a gente não volte a sofrer tanto dentro da partida e conseguir o êxito, que é a vitória. Sim, também uma equipe mais consistente dentro da partida. E é isso que a gente procura. Sempre dar um equilíbrio para essa equipe", apontou o treinador tricolor.

TRÊS PONTOS IMPORTANTES

Além de reavivar os ânimos do elenco, uma vitória diante do Central vai ser importante para manter o Santa Cruz na "cola" dos rivais Náutico e Sport. Apesar de ter começado o Estadual com triunfo diante do Vitória, a equipe coral está em terceiro lugar. Tem os mesmos três pontos do Timbu, líder, e do Leão, vice-líder. Mas, após a primeira rodada, os alvirrubros acabaram conquistando o topo da tabela por terem maior saldo de gols que tricolores e rubro-negros (3x2).

O Santa Cruz, por sua vez, caiu para o terceiro posto porque ficou em desvantagem diante dos rubro-negros no critério de gols marcados (3x2). "O pouco tempo de ajustes que nós temos para quarta-feira é tentar passar para eles uma situação diferente, que dê um pouco mais de consistência. Lógico, a gente tem que conversar bastante porque, dessa maneira, da maneira que jogamos contra o Vitória, não vai dar um padrão de jogo", garantiu Brigatti.

Tags

Autor