Cobra Coral

Brigatti explica escalação do Santa Cruz contra Altos: "Gosto muito de lançar jovens jogadores"

Santa Cruz enfrenta o Vera Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/04/2021 às 20:41 | Atualizado em 05/04/2021 às 10:59
Notícia
X

Após a derrota para o Altos, neste domingo, o técnico João Brigatti contou que decidiu escalar os jovens corais no duelo pela Copa do Nordeste para realizar uma melhor avaliação. Ainda mais por causa da deficiência na formação dos garotos tricolores. O treinador também destacou que optou em realizar a observação de olho na segunda fase da Copa do Brasil, a briga pelo título do Pernambucano e a luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

> Veja o golaço de Ciel que deixou o Salgueiro vivo na Copa do Nordeste

> Salgueiro empata com o CRB e fica em situação delicada na Copa do Nordeste

> Eliminado, Santa Cruz joga mal e perde para o Altos pela Copa do Nordeste

"Esse é o planejamento junto com a diretoria. A responsabilidade é toda minha sobre o resultado. Tomei a decisão de trazer os garotos que estão subindo da base para realizarmos uma melhor avaliação. Sabemos que é difícil encontrar atletas com um bom nível de formação. Gosto muito de lançar jovens jogadores, mas precisamos de um estudo profundo", afirmou o comandante coral

"Precisamos usar meninos que estejam preparados para defender a pesada camisa do Santa Cruz. Tudo isso serve para a torcida, imprensa, e principalmente, o departamento de futebol avaliar quem pode jogar, ser suplente e encorpar o elenco. Temos jogos importantes pelo Estadual, Copa do Brasil e ainda mais na Série C, que a competição mais importante da temporada", completou.

O próximo jogo do Santa Cruz acontece nesta quarta-feira pelo Estadual. O Tricolor recebe o Vera Cruz, às 18h, no Arruda, em partida válida pela quinta rodada do Pernambucano. A Cobra Coral ocupa a quinta posição com cinco pontos.

Tags

Autor