Arruda

Santa Cruz contrata Alexandre Gallo e anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira

João Brigatti foi demitido do Tricolor após campanha vexatória na Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/04/2021 às 2:50 | Atualizado em 14/04/2021 às 2:51
Notícia
X

O técnico Alexandre Gallo deve ser anunciado, nesta quarta-feira, como o novo comandante do Santa Cruz. Em publicação no Instagram, um dos empresários envolvidos na negociação, Jeferson Martins, revelou o acerto com o Tricolor do Arruda. Ele é esperado junto no Recife já nesta manhã junto com o auxiliar Valdir Benedito. Também estavam envolvidos nas tratativas os agentes Eduardo Uram e Ricardo Sarti.

A negociação aconteceu durante os dois últimos dias, logo após a demissão do treinador João Brigatti. No Recife, Gallo acumula três passagens pelo Náutico e uma no Sport. O último clube dele foi o Botafogo-SP, no começo desta temporada, clube que dirigiu em apenas quatro partidas.

LEIA MAIS

> “Um pouco rigorosa”, diz Jordan sobre arbitragem de Cianorte x Santa Cruz

> Com mais uma eliminação na conta, torcida do Santa Cruz se revolta nas redes sociais

> Santa Cruz perde para o Cianorte e está fora da Copa do Brasil

Antes, o experiente técnico, de 53 anos, comandou o São Caetano e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista, como também o acesso. Ele ainda acumula no currículo outros clubes, como Vitória, Ponte Preta, Avaí, Santo André, Bahia, Figueirense, Santos e Internacional, além da seleção brasileira de base.

Alexandre Tadeu Gallo assume o Santa Cruz em um momento de crise. O time coral foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte, nessa terça-feira, na segunda fase. Na Copa do Nordeste, teve uma campanha vexatória, somou apenas três pontos em 24 disputados. No Pernambucano, tem duas vitórias e dois empates, na segunda colocação, com oito pontos.

A estreia de Gallo no comando do Santa Cruz deve acontecer no domingo contra o Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos. O Clássico das Emoções é válido pela sexta rodada do Estadual. A principal missão do ano será conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no quarto ano seguido que disputa a Terceira Divisão.

Nenhuma descrição disponível.

Tags

Autor