Arruda

Gallo explica manutenção de Derley na lateral direita do Santa Cruz

Cobra Coral empatou com o Salgueiro nessa quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/04/2021 às 8:03 | Atualizado em 23/04/2021 às 1:18
Notícia
X

No segundo jogo sob o comando do Santa Cruz, o técnico Alexandre Gallo improvisou novamente o volante Derley na lateral direita. Após o empate com o Salgueiro, nessa quarta-feira, o treinador coral frisou que deixou o recém-contratado e lateral-direito Fernando Pileggi no banco de reservas porque o jogador ainda não apresenta o condicionamento físico ideal. Durante o segundo tempo, Gallo ainda improvisou o zagueiro Ítalo Melo no setor e liberou Marcel para jogar de ponta.

LEIA MAIS

> Gallo lamenta condição física do elenco do Santa Cruz: “Situação que a gente já sabia”

> Santa Cruz tem apresentação abaixo da crítica contra o Salgueiro

> Santa Cruz joga mal, empata com Salgueiro e segue sem vencer sob comando de Alexandre Gallo

"Ele é um jogador que fisicamente está bem abaixo. Não joga há um tempo. Em um jogo brigado como foi, queríamos tentar acelerar ao máximo no primeiro tempo. Diferente do projetado para o jogo anterior contra o Náutico. E começamos fazendo isso. Depois existiu uma queda de rendimento natural por causa do aspecto físico", afirmou o comandante.

"Em uma situação posterior, se precisasse jogar no contra-ataque, ele seria um jogador que eu colocaria uns 15, 20 minutos. Foi bem difícil esse jogo contra o Central. Derley sentiu o volume de jogo no setor. Depois eu coloquei o outro menino (Ítalo Melo) para fechar mais a lateral e liberar Marcel", completou.

Para não se complicar no Pernambucano, o Santa Cruz precisa vencer o próximo jogo. Domingo, recebe o Sete de Setembro no Arruda. Nesta quinta-feira, os jogadores tricolores ganharam folga. A Cobra Coral ainda não venceu sob o comando de Gallo: perdeu para o Náutico e empatou com o Salgueiro.

Tags

Autor