No Arruda, Santa Cruz é derrotado pelo Sete de Setembro e chega a cinco jogos sem vitórias
No terceiro jogo sob o comando de Alexandre Gallo, o Santa Cruz foi batido pelo Sete de Setembro, que deixou a lanterna do Estadual
O Santa Cruz chegou a cinco jogos sem vencer neste domingo (25), quando perdeu, em pleno Arruda, por 2x0, para o Sete de Setembro, que deixou a lanterna do Campeonato Pernambucano. O Tricolor criou poucas chances e, mesmo assim, não conseguiu concluí-las em gol. Já o Sete de Setembro conheceu sua primeira vitória no Estadual com gols de Diogo Capela e Luciano Grafite.
Esta foi a terceira partida do Santa Cruz sob o comando de Alexandre Gallo, que segue sem ver seu time vencer. São duas derrotas e um empate com o novo treinador. Agora, o Santa Cruz ocupa a sexta colocação do Campeonato Pernambucano, com 9 pontos, e o Sete de Setembro vai para a nona posição, com cinco pontos.
O Santa Cruz está beirando o grupo que vai disputar o quadrangular do rebaixamento e terá mais duas partidas para buscar garantir a vaga nas quartas de final da competição. O Tricolor enfrenta na próxima quarta-feira o Retrô, às 18h45, na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da quarta rodada do Estadual. E no domingo, dia 2 de maio, o Santa Cruz enfrenta o Afogados, no Vianão, pela última rodada da primeira fase do campeonato.
O jogo
O Sete de Setembro teve mais chances que o Santa Cruz no primeiro tempo da partida no Arruda e teve marcação alta no início do jogo, obrigando Derley a recuar bola para Jordan aos dois minutos, após ser apertado pela marcação.
Mas jogando em casa, o Santa Cruz buscou dominar as ações do jogo fez o Sete recuar para atrás da linha de meio de campo. O Tricolor teve mais posse de bola, mas enfrentou dificuldade para criar chances de gol.
Enquanto isso, o Sete tentava aproveitar contra-ataques. Antes dos dez minutos, o time de Garanhuns chutou duas vezes com Nego de Brejão e Williams Luz. Em uma das descidas do Lobo-guará, Douglas Pelé chegou na área pela direita, tentou cruzamento e foi derrubado por Júnior Sergipano. A penalidade marcada e convertida por Diogo Capela, que cobrou no canto direito do goleiro Jordan e abriu o placar no Arruda.
Com o gol do Sete de Setembro, o técnico Alexandre Gallo correu para tentar deixar o time ofensivo. Retirou o zagueiro William Alves para a entrada de Marcel. O Santa seguiu com a posse de bola, mas insistia em cruzamentos que paravam nas mãos do goleiro Airon. O Tricolor teve cruzamentos seguidos com Fernando Pileggi, Chiquinho e mas a jogada aérea realmente não encaixou.
O Sete de Setembro não deixou de atacar após o gol e teve chance quando o relógio marcava 35 minutos. O atacante Rodrigo fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e chutou rasteiro. O goleiro Jordan precisou se esticar para fazer a defesa.
O Santa Cruz deu uma resposta e teve a melhor chance aos 38 minutos do primeiro tempo. Pipico fez uma bela jogada na esquerda e tocou voltando para Chiquinho, que recebeu livre de marcação, tentou um chute de primeira e mandou para fora.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Santa Cruz adiantou ainda mais suas linhas nos minutos iniciais ficando exposto a contra-ataques. Chiquinho cobrou falta aos três minutos, a bola desviou e foi a escanteio. Logo aos quatro minutos, mais uma chance coral. Jadson pegou de primeira após cruzamento, Airon espalmou e no rebote Quiñonez chutou por cima do gol.
Algo que marcou o segundo tempo foram os atendimentos médicos solicitados pelo Sete de Setembro, por diversas vezes jogadores da equipe caíram e o jogo ficou paralisado.
Após 18 minutos sem grandes chances no segundo tempo, o Sete de Setembro tentou em bola parada. Williams Luz bateu falta com perigo pelo, a bola pegou efeito, mas saiu.
O Santa Cruz, por sua vez, voltou a ter chance aos 28 minutos da segunda etapa. Pipico recebeu de Quiñonez dentro da área, pela direita, e soltou uma bomba, mas a bola foi para fora.
O Santa Cruz voltou a tentar cruzamentos na reta final, mas não conseguiu resultar em grandes chances.
E o Sete de Setembro aproveitou que o Tricolor estava exposto. Aos 43 minutos, o Lobo-guará puxou contra-ataque, Capela finalizou em cima de Jordan e na volta Douglas Bomba marcou gol. Mas o lance foi anulado pela arbitragem.
E em mais um contra-ataque, já nos acréscimos, Luciano Grafite recebeu passe de Rodrigo sozinho e bateu de cobertura, de fora da área, encobrindo Jordan. Um golaço para selar a vitória do Sete de Setembro no Arruda. O jogo foi finalizado aos 52 minutos do segundo tempo.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Jordan; Fernando Pileggi (Jadson), William Alves (Marcel), Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Derley (C), Elicarlos (Léo Gaúcho) e Chiquinho; Maxwell (Quiñonez), Madson (Marcos Vinícius) e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo.
Sete de Setembro: Airon; Douglas Pelé, Renan Meneses, Moisés (Vinícius Gusmão) e Williams Luz (Léo Moraes); Lucas Gomes, Glauber (Douglas Bomba) e Diogo Capela; Rodrigo, Nego de Brejão (Luciano Grafite) e Genildo (Kássio). Técnico: Pedro Manta.
Local: Arruda
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Diogo Capela e Luciano Grafite (SET)
Cartões amarelos: Marcel, Elicarlos, Jadson (SCZ); Genildo, Lucas Gomes, Diogo Capela, Luciano Grafite (SET)
Cartões vermelhos: Luciano Grafite (SET)