DESTAQUE

Para Chiquinho, Santa Cruz cresceu na hora mais importante do Pernambucano

Tricolor do Arruda vive sequência de três jogos sem perder

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 08/05/2021 às 9:08 | Atualizado em 08/05/2021 às 16:12
Notícia
X

O meia Chiquinho foi destaque do Santa Cruz na Série C do ano passado e em 2021 segue sendo indispensável para o time. É, inegavelmente, uma das peças fundamentais do elenco tricolor. Mesmo em alta individualmente, o jogador enfrentou com a Cobra Coral momentos delicados e agora puxa o grupo em uma retomada que passará por uma prova de fogo neste domingo (9). Para Chiquinho, o Santa Cruz cresceu na hora certa na competição: a reta final. 

A reação coral tem como marco a vitória sobre o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 28 de abril. Desde então, são três jogos sem perder, uma classificação para as quartas de final do certamente e agora para as semifinais, que acontecem neste domingo, na Arena de Pernambuco, às 16h, contra o Náutico. 

Mesmo encontrando um adversário em situação mais confortável na temporada, Chiquinho defende que clássico não tem favorito e bota fé no bom momento do Santa Cruz. "Acho que quem tem mais determinação, garra, vai vencer o jogo. Nós temos buscado esse crescimento dentro do campeonato e graças a Deus a gente cresceu na hora mais importante que é a reta final. Agora é ter tranquilidade", disse. 

Caso saia vencedor deste Clássico das Emoções, o Santa Cruz enfrentará na final o vencedor de Sport x Salgueiro, que acontece na segunda-feira (10), na Ilha do Retiro. Mais do que poder brigar pelo título, os tricolores também vão garantir a classificação para a Copa do Brasil de 2022, feito importante para o calendário e os cofres do ano que vem. 

Tags

Autor