SALÁRIO X MULTA

Alexandre Gallo diz que espera pagamento de dias trabalhados no Santa Cruz

Gallo fez uma passagem relâmpago pelo Santa Cruz em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/05/2021 às 15:43
Notícia
X

Ao saber que será acionado na Justiça pelo Santa Cruz para que pague a multa de R$ 100 mil, prevista em seu contrato em caso de pedido de demissão, o técnico Alexandre Gallo afirmou que também aguarda um pagamento do clube. O treinador trabalhou por apenas 12 dias no tricolor, até que pediu demissão, quebrando um contrato que havia sido firmado até o final da temporada de 2021.

 

"Estou aguardando o pagamento dos meus dias trabalhados para que a gente faça o encontro de contas. Meu advogado está ciente disso e aguardando o clube", disse Gallo, por meio de resposta enviada por sua assessoria de imprensa ao Blog do Torcedor e JC.

No início da semana, em entrevista à repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal, André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz, afirmou que o clube entraria com uma ação contra o técnico, cobrando o não pagamento da multa. Essa ação faz parte de um conjunto de cobranças que o clube está realizando para conseguir uma recuperação de créditos no mercado.

Ainda de acordo com Frutuoso, a multa estava prevista para ambas as partes, porém, a decisão de pedir demissão e deixar o clube partiu do técnico. "Caso o Santa Cruz viesse a desligar o Gallo, também teria que pagar essa multa. Ou se Gallo tivesse uma proposta para deixar o clube, teria essa mesma multa. Foi uma multa firmada para o trabalho que o técnico teria à frente do clube, mas abruptamente o treinador abandonou o projeto, deixando o clube numa situação difícil. Agora a gente vai brigar pelos interesses e direitos do Santa Cruz", disse André.

A passagem de Alexandre Gallo pelo Santa Cruz durou apenas 12 dias e três jogos. No entanto, apesar de relâmpago, foi um período de muita turbulência tanto dentro, quanto fora de campo. Isso porque Gallo decidiu deixar o clube após duas derrotas e um empate, onde saiu fazendo duras críticas à estrutura do Tricolor. Na ocasião, ele afirmou que não via condições de fazer o time evoluir em um curto espaço de tempo, alegando que apesar de todo investimento do mundo, o Mais Querido demoraria ao menos seis meses para ter "condição mínima de trabalho". Com o pedido de demissão, o clube acertou com o técnico Bolívar para a sequência da temporada.

 

Tags

Autor