REFORÇOS

Santa Cruz chega a 29 contratações na temporada; veja um raio-x de cada reforço

Dessas 29 contratações até aqui, seis já deixaram o Tricolor do Arruda, 16 já estrearam e sete ainda vão fazer a sua primeira partida

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 04/06/2021 às 10:17
Notícia
X

O Santa Cruz contratou, até a publicação desta matéria, 29 reforços para a temporada. São quase três times completos que chegaram ao Arruda. O último foi o goleiro Marcão, ex-Náutico, que já treina com a equipe coral. Desses contratados até aqui, alguns inclusive já deixaram o Tricolor do Arruda, enquanto outros ainda sequer estrearam no Santa. Se levarmos em conta que a temporada começou no fim de fevereiro, são 27 reforços em um período de pouco mais de três meses.

Dessas 29 contratações até aqui, seis já deixaram o Tricolor do Arruda, 16 já estrearam e sete ainda buscam fazer a sua primeira partida. Dentre os que ainda não jogaram, estão o meia Rondinelly e os atacantes Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano, que provavelmente são os principais reforços do Santa para a Série C. A tendência, aliás, é de que Rondinelly e Wallace possam estrear neste sábado, diante do Floresta, em duelo válido pela segunda rodada da Terceira Divisão. Lucas Batatinha, no entanto, está num processo de transição com fisioterapia, segundo o departamento médico do clube.

Veja um raio-x de cada reforço:

GOLEIROS:

Geaze: ainda não estreou e, com a contratação de Marcão, deve passar a ser terceiro goleiro.

Felipe Silva: deixou o clube sem estrear.

Martín Rodríguez: deixou o clube tendo feito apenas duas partidas.

Marcão: recém contratado, ainda não estreou e chega com status de reserva.

TIAGO CALDAS/CNC
Marcão, ex-Náutico, foi contratado pelo Santa Cruz. - TIAGO CALDAS/CNC

LATERAIS

Fernando Pileggi: contratado para tentar solucionar o problema na lateral-direita, o lateral só atuou 45 minutos no time e não se firmou.

Digão: contratado na reta final do Pernambucano, Digão foi titular em duas partidas e não agradou, sobretudo após ter feito um pênalti infantil diante do Náutico, na semifinal do Estadual.

Alan Cardoso: virou titular absoluto assim que foi contratado, mas sofreu uma lesão e o clube não quis renovar o contrato jogador para a Série C do Campeonato Brasileiro. É mais um que já deixou o Santa.

Julinho: contratado para a Série C, Julinho foi titular contra o Manaus, mas a primeira impressão foi ruim. Não fez uma boa estreia.

Weriton: oitavo nome a ser utilizado na lateral-direita, Weriton estreou diante do Manaus e a tendência é de que seja mantido como o titular do setor.

ZAGUEIROS:

Breno Calixto: capitão e titular absoluto do time.

Hebert: fez a sua estreia contra o Manaus e a tendência é de que siga como titular.

VOLANTES:

Augusto César: já foi titular em algumas partidas, inclusive na estreia da Série C, mas ainda não se firmou como titular.

Karl: chegou a ser dispensado, mas retornou ao Santa Cruz a pedido do técnico Bolívar e vem sendo acionado com frequência.

Elicarlos: chegou e virou titular, mas só ficou até o Pernambucano. Não teve o contrato renovado para a Série C.

Everton Dias: está regularizado, mas ainda não estreou pelo Tricolor.

Vitinho: contratado para a Série C, Vitinho já estreou contra o Manaus, na primeira rodada da competição. A tendência é de que siga como titular do Tricolor.

Derley: chegou com status de titular absoluto, mas até agora não agradou. Inclusive chegou a figurar numa possível lista de dispensa, mas permaneceu no clube e passou um tempo aprimorando a parte física. Está reintegrado e à disposição do técnico Bolívar.

RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Derley permaneceu no Santa Cruz. - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

MEIAS

Marcos Vinícius: jogou algumas partidas mas definitivamente não se firmou. Não teve o contrato renovado para a Série C.

Péricles: mais um que chegou e não agradou. Jogou 114 minutos e foi dispensado.

Rondinelly: chegou ao Arruda com status de titular absoluto. Tendência é que faça a sua estreia neste sábado, diante do Floresta.

ATACANTES:

Madson: apesar de ainda não ter feito um gol, é titular absoluto da equipe até o momento.

Maxwell: teve algumas chances, não agradou e não teve o contrato renovado para a Série C.

Quiñonez: contratado com status de uma interessante promessa, o colombiano, que teve uma lesão que o tirou dos gramados por um bom tempo, atuou pouco até aqui, mas segue no elenco.

França: vem sendo acionado pelo técnico Bolívar, inclusive foi titular contra o Manaus.

Bustamante: assim como França, Bustamante tem boa minutagem desde que chegou, apesar de ser reserva.

Frank: contratado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o destaque do Afogados no Pernambucano ainda não estreou, mas está regularizado.

Lucas Batatinha: regularizado mas ainda não estreou. Está num processo de transição com fisioterapia, segundo o departamento médico do clube.

Adriano Michael Jackson: já fez duas partidas pelo Santa Cruz. Recuperado de dores na lombar, deve voltar a ser opção no banco de reservas contra o Floresta.

Wallace Pernambucano: principal reforço para a Série C, Wallace Pernambucano chega com status de titular. Se for regularizado em tempo hábil, deve estrear contra o Floresta.

RAFAEL MELO / SCFC
Wallace Pernambucano ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF - RAFAEL MELO / SCFC

Lista dos contratados

Goleiros: Geaze, Felipe Silva, Martín Rodríguez e Marcão;

Laterais: Fernando Pileggi, Weriton, Digão, Julinho e Alan Cardoso;

Zagueiros: Hebert e Breno Calixto;

Volantes: Augusto César, Karl, Elicarlos, Everton Dias, Vitinho e Derley;

Meias: Marcos Vinicius, Pericles e Rondinelly;

Atacantes: Madson, Maxwell, Quiñonez, França, Bustamante, Frank, Lucas Batatinha, Adriano Michael Jackson e Wallace Pernambucano.

Quem saiu?

Goleiros: Felipe Silva e Martín Rodríguez;

Lateral: Alan Cardoso.

Volante: Elicarlos.

Meias: Marcos Vinícius e Pericles.

Atacante: Maxwell.

Tags

Autor