Leão

Lucas Mugni aprova nova função no Sport após chegada de Daniel Paulista,

Com o ex-treinador Guto Ferreira, o meia Lucas Mugni não atuava como um "camisa dez" no meio-campo do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/03/2020 às 7:51
ANDERSON STEVENS/SPORT
TCHAU Mugni não aceitou estender seu contrato até o final da Série A - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O meia Lucas Mugni aprovou a nova posição que tem jogado no meio-campo do Sport sob o comando do técnico Daniel Paulista. Ele frisou que já está acostumado em atuar armando as jogadas e apoiando o ataque, pois foi dessa maneira que construiu a maior parte da carreira. Estilo de jogo diferente do pensando pelo ex-comandante Guto Ferreira. O antigo treinador rubro-negro não enxergava Mugni como o “camisa dez” da equipe.

LEIA MAIS

Regularizado, Jonatan Gomez pode estrear pelo Sport contra Santa Cruz

Com Luciano Juba lesionado, Sander deve voltar ao Sport contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Teste seus conhecimentos sobre Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste no Quiz JC

Veja quem desfalca Sport e Santa Cruz no Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste terá transmissão da TV Jornal

“Essa posição eu já conhecia, joguei minha toda a minha vida nela. Não sei se vocês (imprensa) lembram, mas essa posição quase que sumiu recentemente no futebol. Para me adaptar, tive que me tornar um jogador mais flexível. Acho que essa mudança, essa nova função, acabou caindo de forma positiva para mim. Acho que melhorou meu rendimento. Sempre será mais tranquilo jogar assim, pois conheço bem esse setor”, afirmou o camisa dez.

Questionado sobre o desempenho com a camisa do Sport, Lucas Mugni avaliou de forma positiva após nove jogos e um gol marcado. Como o ex-técnico Guto Ferreira realizava um rodízio no time rubro-negro de acordo com as competições, o meia não tem uma maior minutagem. No total, o Leão disputou 14 partidas na temporada. O argentino voltou para o Brasil com o intuito de apagar a imagem deixada na passagem pelo Flamengo.

“A verdade é que estou me sentindo muito bem. Tudo está caminhando como eu achava. Sabia que iria acontecer uma evolução no decorrer dos jogos. O futebol do Brasil tem muita qualidade e sabia que não seria um fácil retorno. Minha cabeça está boa, posso oscilar, mas vou continuar focado. Quando começarmos a vencer, sei que o desempenho vai melhorar também. Isso está muito ligado no futebol”, comentou.

Comentários

Últimas notícias