Leão

Luan Polli enaltece sequência dada por técnico ao time principal do Sport

Sport não sofre gols há três jogos de cinco sob o comando de Daniel Paulista

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/03/2020 às 7:00 | Atualizado em 11/03/2020 às 7:54
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
UNIDOS Polli diz que elenco "fechado" para livrar o Leão da queda - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O goleiro Luan Polli destacou a evolução da equipe principal do Sport dada pelo técnico Daniel Paulista. O treinador colocou fim ao rodízio utilizado pelo ex-comandante Guto Ferreira entre a Copa do Nordeste e Estadual. Agora, os titulares também jogam a competição local. O arqueiro ressaltou que a metodologia anterior atrapalhou a evolução do Leão no começo deste ano. Sob a direção do ex-volante leonino, os rubro-negros conquistaram duas vitórias (Afogados e Santa Cruz), dois empates (América-RN e Petrolina) e uma derrota.

"Realmente, no começo deste ano, estávamos oscilando um pouco. Até porque não existia prioridade para uma equipe e terminou que não encaixamos. Não pegamos ritmo e sequência boa. Desde que ele chegou, optou por priorizar um time e rodagem. E o resultado tem surtido efeito. Fizemos três jogos bons: uma goleada, um empate, que com todo respeito, massacramos o adversário. E uma vitória no clássico que gera uma confiança para a sequência da temporada", comentou.

LEIA MAIS

Sem esboço, Daniel comanda treino técnico nesta terça-feira no Sport

Goleiro do Sport: "Quem chegar será sempre bem-vindo"

"Temos que ser criativos", afirma Daniel Paulista sobre reforços para o Sport

Um dos primeiros efeitos da Era Daniel Paulista é a sequência de três jogos sem sofrer gols. Nas últimas partidas, Afogados (4x0), Petrolina (0x0) e Santa Cruz 1x0), o Sport não sofreu gols. Contra o Ceará, neste domingo, pela Copa do Nordeste, com transmissão da TV Jornal, Luan admitiu que será o primeiro grande teste antes do início do Brasileirão.

"Digamos que nessa fase é um adversário nível de Série A, qualificado, e que desde o ano passado manteve boa parte do elenco e fez contratações pontuais. Com certeza será um teste de qualidade. Nosso grupo é muito qualificado e está encaixado com o Daniel (Paulista, técnico). Ele conseguiu montar um time que não deixar o adversário jogar, todo mundo marca e ataca muito bem. Isso foi um dos pontos que possibilitou engrenarmos", disse.

Outro detalhe destacado pelo goleiro do Sport é o entrosamento adquirido pela equipe com a manutenção do time principal feita pelo técnico Daniel Paulista. No duelo diante do Vozão, o time vermelho e preto pode voltar classificado para as quartas de final do Nordestão.

"Ano passado, eu tinha uma meta de nove jogos e só sofrer quatro gols na reta final. Levei apenas três e subimos para Série A. Esse ano, as coisas não encaixaram do jeito que esperava no começo, mas desde a chegada do Daniel (Paulista, técnico) estamos nos conhecendo cada vez mais. Sabendo o melhor para o passe, entendendo o tempo de bola de cada um. Isso aumenta a performance do elenco e esperamos uma continuidade contra o Ceará. É uma equipe forte, clássico nordestino e que será bacana para o torcedor assistir", comentou.

Comentários

Últimas notícias