SAÚDE

Técnico do Sport, Daniel Paulista fala sobre pandemia do coronavírus: "Preocupante"

Daniel Paulista destacou a vulnerabilidade de uma delegação de futebol por conta das kongas e desgastantes viagens.

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 13/03/2020 às 12:03 | Atualizado em 13/03/2020 às 13:58
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Sport enfrenta o Ceará neste domingo pela Copa do Nordeste com transmissão da TV Jornal - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Com a pandemia do coronavírus afetando o calendário esportivo mundial, o técnico Daniel Paulista falou sobre a crise mundial, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira. Ele avaliou o momento como "preocupante" diante de tantos casos surgindo no Brasil e no mundo. Na visão dele, uma delegação de futebol fica bastante exposta devido a rotina desgastante de várias viagens.

"O que vem acontecendo no mundo, não só no Brasil, é uma situação de saúde preocupante. Principalmente porque trabalhamos viajando bastante, mudando de Estado, frequentando locais que passam pessoas de todo o mundo", afirmou o comandante leonino.

Para evitar o contágio, Daniel Paulista destacou que existe apenas uma solução: seguir as recomendações das autoridades. "Temos que procurar seguir as recomendações para que a gente não venha a ser afetado com essa pandemia que está assombrando o mundo", pontuou.

LEIA MAIS

Primeira etapa do Mundial de Surfe é cancelada por conta do coronavírus

Por conta do coronavírus, Premier League e UEFA confirmam adiamento das partidas

Arsenal confirma que o técnico Mikel Arteta foi diagnosticado com coronavírus

Mesmo com pandemia do coronavírus, CBF garante continuidade dos campeonatos no Brasil

Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 é cancelado por conta do coronavírus

Mais um jogador da NBA infectado com o coronavírus

CHAMPIONS E EUROPA

A UEFA anunciou nesta sexta-feira o adiamento dos jogos das oitavas de final da Champions e Europa League. Na Liga dos Campeões, Manchester City x Real Madrid, Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli e Bayern x Chelsea aguardam novas datas para serem realizados.

PREMIER LEAGUE

O Campeonato Inglês anunciou nessa quinta-feira a paralisação por conta do coronavírus. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, foi diagnosticado com a doença. Além dele, na Inglaterra, o jovem atleta do Chelsea, Hudson-Odi teve a confirmação.

ESPANHOL

A La Liga também confirmou nessa quinta-feira a paralisação por pelo menos duas semanas. A medida foi tomada depois que todo o time do Real Madrid entrou em quarentena. Após esse período sem jogos, a direção da competição vai reavaliar o caso.

FIFA

Os jogos das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 foram cancelados. A seleção brasileira iria enfrentar a Bolívia, no dia 27 deste mês, na Arena de Pernambuco. Em seguida, a Canarinho tinha mais um jogo marcado contra o Peru, no Beira-rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

CONMEBOL

A Taça Libertadores da América foi paralisada até o dia 21 deste mês. Em comunicado, divulgado nessa quinta-feira, a entidade afirmou que nenhum jogo da competição será realizado de 15 a 21 de março.

Comentários

Últimas notícias