Ilha do Retiro

Técnico do Sport, Daniel Paulista defende paralisação dos jogos no Brasil por conta da pandemia do coronavírus

O Sport perdeu por 2x1 para o Ceará neste domingo pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 15/03/2020 às 21:40 | Atualizado em 15/03/2020 às 21:40
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Daniel Paulista treinou o Sport e tem passagem como jogador pelo Leão e pelo Náutico - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Depois da derrota do Sport para o Ceará pela Copa do Nordeste, o técnico Daniel Paulista declarou que acredita que os jogos no Brasil devem ser paralisados. Na visão dele, se as partidas estão acontecendo de portões fechados com o intuito de preservar a saúde dos torcedores diante da pandemia do coronavírus, também é preciso pensar nos atletas e comissões técnicas. O Leão perdeu para o Vozão, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público. Nesse sábado, a Justiça do Ceará atendeu ao pedido do Ministério Público da partida acontecer de portões fechados para evitar a proliferação da doença.

"No momento em que você proíbe a entrada do torcedor, acho que a partida tem que ser paralisada. Ao mesmo tempo que não expõem os torcedores, acaba expondo as delegações em um momento em que todo mundo está apreensivo e as delegações precisam viajar. No aeroporto está o foco de movimentação de pessoas de várias nacionalidades e que não se sabe onde elas estiveram", afirmou.

LEIA MAIS

''Temos que correr atrás no último jogo'', lamenta técnico do Sport após derrota para o Ceará

Nordestão é destaque nas redes sociais com transmissão da TV Jornal

Em jogo com três pênaltis, Sport perde de virada para o Ceará pela Copa do Nordeste

CBF suspende competições no País, mas Pernambucano e Copa do Nordeste têm futuro indefinido

Antes do jogo contra o Ceará, Daniel Paulista tinha sido questionado na entrevista coletiva na última sexta-feira e não escondeu a preocupação com o caso. "É uma situação preocupante que atinge o Brasil e o mundo", comentou. "Temos que procurar seguir as recomendações para não sermos afetados", completou.

PARALISAÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde deste domingo a paralisação de todas as competições nacionais. Porém, passou autonomia para as Federações decidirem o futuro dos Estaduais. Nesta semana, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e a Liga do Nordeste devem se pronunciar sobre o Pernambucano e Copa do Nordeste. Por determinação do Governo de Pernambuco, os jogos já estão acontecendo de portões fechados no Estado.

Comentários

Últimas notícias