O Sport vai tomar uma decisão coletiva com os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a redução salarial dos jogadores durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente Milton Bivar garantiu que não irá tomar uma decisão em separado. Ele explicou ainda existem alguns pontos abertos na negociação.
O mandatário rubro-negro contou que a aprova a ideia do não pagamento dos direitos de imagem durante a paralisação do futebol. A justificativa dele é que os clubes não estão utilizando os jogadores neste momento. Outro detalhe destacado por ele é a possibilidade de antecipar o período de férias.
LEIA MAIS
> Renê, ex-Sport, faz doação para hospitais do Rio e encabeça campanha para que pessoas façam o mesmo
"Não existe uma decisão nossa. Não vou tomar uma decisão individual. Estou aguardando uma posição da CNC (Comissão Nacional dos Clubes) para tomarmos uma decisão coletiva. Até porque está surgindo a opção do não pagamento do direito de imagem, já que está tudo parado e não estamos usando. Nesse caso, pagando só o valor da carteira de trabalho. Outro detalhe que surge é a opção das férias", afirmou.
"A Série B decidiu liberar 20 dias de férias e prorrogar se necessário. É uma opção. Mas vamos ver como os times da Série A irão decidir o assunto", completou.
SÉRIE B
Em comunicado divulgado, nesta quinta-feira, o Náutico e os outros 19 times da Série B decidiram liberar os jogadores para férias de 20 dias inicialmente. Além dessa, e outras medidas, acertaram a redução de 25% dos salários. A proposta ainda não foi aceita pelos atletas. O entrave gira em torno do direito de imagem.
Comentários