Leão

Daniel Paulista admite que Sport está no mercado em busca de reforços, mas frisa que "ninguém está resolvendo nada"

O técnico Daniel Paulista participou de uma longa entrevista concedida ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor

Davi Saboya Davi Saboya
Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/04/2020 às 7:26
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Daniel Paulista tem seis jogos no comando do Sport: duas vitórias, dois empates e duas derrotas - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O técnico Daniel Paulista admitiu que o Sport busca contratações no mercado de olho no retorno da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, ressaltou que todas as tratativas no futebol estão paralisadas assim como a maior parte dos setores da sociedade por causa da pandemia do novo coronavírus. O calendário nacional e internacional de futebol foi suspenso com o intuito de evitar a proliferação. Na visão do treinador, o Leão só vai conseguir "bater o martelo" em busca de reforços próximo ao retorno dos jogos no Brasil e no mundo com a população podendo voltar a viver normalmente.

"Entendemos que hoje no país poucas coisas estão acontecendo. Claro que existem contatos em andamento. Mas tomadas de decisão e resolver situações, ninguém está resolvendo nada. Os clubes, atletas e empresários estão aguardando poder confirmas situações. Nada será definido agora. Estamos conversando com empresários e pessoas de outros clubes. Ninguém está definindo nada. É momento de conversa para decidir na hora certa", afirmou o comandante, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

> Presidente do Sport, Milton Bivar pede em carta que sócios continuem pagando mensalidades

> Prata da casa do Sport, Adryelson é sondado pela Atalanta-ITA

> ''Todo mundo vai partir do zero'', afirma técnico do Sport

> Por causa do coronavírus, Fifa estendeu prazo para Sport quitar débito com Sporting da compra de André

Morando na Itália, Magrão revela tensão por causa do coronavírus: ''Deixa a gente com medo''

No Instagram, André entra em brincadeira e cogita retorno ao Sport se Manu for eliminada do BBB 20

Milton Bivar diz que torcedor do Sport é essencial para ajudar o clube a sobreviver no atual momento

"Já assisti todos os jogos que fizemos sob o meu comando", afirma técnico do Sport

Técnico do Sport: ''Jogador de futebol não é uma máquina''

Questionado sobre o acerto com o atacante Ronaldo, do Santo André, Daniel Paulista preferiu deixar para a direção rubro-negra responder sobre a situação do jogador que ainda não teve a contratação oficializada. O jogador é um dos destaques da equipe do interior de São Paulo no Paulistão. Procurado pela reportagem, o presidente Milton Bivar confirmou o pré-contrato com o atleta a partir do dia 11 de abril e garantiu que vai cumprir o combinado, mesmo com a crise financeira potencializada pela paralisação devido ao coronavírus.

"Não vou falar sobre situações e contratações. Isso é a diretoria que está cuidando. Agora temos que aguardar o desfecho da situação do calendário e no momento oportuno iremos nos posicionar sobre as coisas que irão acontecer", explicou o treinador rubro-negro.

Férias

O Sport liberou as férias dos jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol, a partir desta quarta-feira, por um período de 20 dias. Essa foi a decisão tomada pelo Leão e demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Juntos eles formam parte ativa da Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que atua de forma independente.

No dia 15 deste mês de abril, os times irão realizar uma nova reunião e avaliar a situação da pandemia no Brasil e seguir as recomendações das autoridades públicas. Persistindo a determinação do isolamento para ficar em casa para evitar a proligeração da covid-19, a tendência é que o período de férias seja estendido pelos demais dez dias.

Em paralelo, cada clube luta para negociar uma redução salarial com os jogadores. No Sport, o presidente Milton Bivar ainda confirmou que vai pagar normalmente a folha salarial do departamento de futebol até março. A partir de abril, ele já projeta um período ainda maior de dificuldade para honrar os compromissos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias