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Sport prorroga férias do departamento de futebol até fim de abril

O último jogo do Sport aconteceu no dia 15 de março

Davi Saboya
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Davi Saboya
Publicado em 13/04/2020 às 19:22 | Atualizado em 13/04/2020 às 22:12
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O executivo de futebol Lucas Drubscky reclamou das últimas arbitragens escolhas para jogos do Sport - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A direção de futebol do Sport decidiu estender nesta segunda-feira as férias do departamento de futebol profissional até o fim deste mês de abril. A decisão foi confirmada pelo executivo Lucas Drubscky por meio da assessoria de imprensa do clube. Antes, em março, o Leão decidiu liberar à princípio 20 dias de férias. Segundo o diretor remunerado, tudo segue no planejamento para o período de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

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"Hoje (segunda-feira) estamos oficializando a prorrogação de mais dez dias de férias. Período que inicialmente havia sido estabelecido até 20 de abril. Medida que já imaginávamos que seria necessária tomar. Dessa maneira, isso serve mais como protocolo burocrático. Essa decisão serve para atletas, comissão técnica e funcionários ligados", afirmou Drubscky.

O último duelo do Sport aconteceu no dia 15 do mês passado pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão perdeu por 2x1 para o Ceará em Fortaleza. A partida marcou a segunda derrota na Era Daniel Paulista em seis partidas. Dois dias depois, a cúpula rubro-negra decidiu paralisar quase todos as atividades do clube para evitar a proliferação do coronavírus.

CRISE

Enquanto o departamento de futebol está de férias, o presidente Milton vivar e a direção rubro-negra correm contra o tempo para buscar honrar os compromissos. Os salários dos jogadores e demais funcionários estão com um mês atrasado. O acordo entre as partes era pagar o mês de março até o último dia 10.

O Leão estuda reduzir os salários dos jogadores, se a paralisação no futebol ser estender por mais meses. À princípio, março será pago integralmente. Uma das ideias de Milton Bivar é não pagar os direitos de imagem. A justificativa dele é que com os jogos e treinos suspensos o clube não está usando os atletas.

Recentemente, o Sport sofreu uma grande queda na receita de sócios. Mais de cinco mil rubro-negros deixaram de pagar as respectivas contribuições. Além disso, o diretor de marketing Rafael Soares contou o time perdeu um patrocinador master por causa da crise do novo coronavírus.

O efeito negativo da pandemia atrapalhou também o planejamento de venda das novas camisas. Os projetos dos padrões 1 e 2 já tinham sido aprovados e o lançamento seria em maio para aproveitar o aniversário do clube. Mas o marketing rubro-negro precisou adiar o evento.

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