Memória

Relembre neste domingo, com a Rádio Jornal, o acesso do Sport para a Série A 2020

Com dois gols de Guilherme, o Sport venceu a Ponte Preta de virada por 2x1 e se garantiu na Série A 2020

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 03/05/2020 às 8:03
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Torcida do Sport invadiu o gramado para comemorar após o fim do jogo. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O 1x1 já colocava o Sport na Série A 2020, mas a vitória era o ideal para subir com chave de ouro, em uma Ilha do Retiro com mais de 22 mil torcedores. Quando o relógio do árbitro João Batista de Arruda marcava 46 minutos da etapa final, o torcedor rubro-negro que estava ligado nas ondas da Rádio Jornal ouviu o Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, explodir de emoção. "O gol da primeira! O gol da primeira! O Leão é de elite", gritava o narrador de forma emocionante, após o artilheiro Guilherme fazer o segundo gol do Sport que sacramentava não só a partida, mas o acesso do Leão.

E o torcedor Rubro-Negro que ouviu a narração através da 90.3 na FM E 780 na AM, com certeza não esquece. Por conta disso, a Rádio Jornal vai reprisar, neste domingo, a partir das 16h, o jogo entre Sport x Ponte Preta, que sacramentou a volta do Leão para a elite do futebol brasileiro. Se você não ouviu na íntegra essa partida, é uma boa oportunidade para escutar.

LEIA MAIS

> Ministério da Saúde emite parecer favorável aos protocolos de proteção da CBF com ressalvas para retorno do futebol

Figura marcante no Sport, Nó está internado por causa do novo coronavírus

Sport mantém posição e só vai marcar retorno das atividades após aval do Estado

O JOGO

Mesmo jogando pelo empate, o Sport enfrentou grandes dificuldades. Isso porque logo aos três minutos a Ponte Preta teve uma boa chance, em um chute do atacante Roger defendido pelo goleiro Luan Polli. O Leão parecia desconexo e não conseguia se encontrar. Por conta disso, pagou um preço caro aos 19 minutos.

O meia Renato Cajá cobrou o escanteio e o atacante Roger emendou de chapa para o fundo do gol. Até o fim do primeiro tempo, a Ponte Preta ainda teve mais chances, mas parou no goleiro Luan Polli. Pelo lado do Sport, um time que não conseguia criar, exceção de um chute de Charles e uma cabeçada de Guilherme - ambas para fora.

SEGUNDO TEMPO

No entanto, logo aos cinco minutos da etapa final o Sport demonstrava que voltava diferente para o segundo tempo, após um bom chute de Lazaroni defendido pelo goleiro Ygor. E a prova disso foi aos 14 minutos. Yan, que entrou no lugar de Marcão, tocou para Raul Prata, que cruzou rasteiro para o atacante Élton, que dominou e tocou para o artilheiro Guilherme bater de chapa e empatar o jogo.

O empate já bastava, mas ainda não era garantia, já que a Ponte Preta em uma bola poderia colocar tudo a perder. No entanto, aos 46, novamente em jogada que começou com Raul Prata, o Sport garantiu o acesso com gol de Guilherme. O acesso da reconstrução, para a alegria de milhares de rubro-negros espalhados pelo mundo.

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias