leão

Milton Bivar mantém otimismo em 'reinvenção' do Sport

O presidente rubro-negro falou ainda sobre o principal objetivo no Brasileiro da Série A

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/05/2020 às 7:30
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi eleito presidente do Sport no final de 2018. - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

O futebol pode não ter voltado ainda e algumas dividas foram postergadas, mas ainda há débitos pendentes. As fontes de receita são escassas e a crise foi potencializada pela pandemia do novo coronavírus. Mas, há motivo para manter a calma no Sport. O presidente rubro-negro Milton Bivar segue otimista com uma melhora na situação financeira do clube.

Para o mandatário do Leão, a principal fonte de otimismo é no trabalho das pessoas que atuam junto a ele na gestão. "Boa parte da programação já estávamos colocando em prática. Não tem porquê não estar otimista. O clube está em processo de reconstrução. Essa pandemia pegou todas as empresas. O Sport está em um processo de se reinventar", disse Milton.

 

Ainda segundo o presidente do Sport, a maior dívida do clube a curto prazo é com a Globo. O montante total é de R$ 16 milhões e Milton Bivar garantiu, durante a entrevista, que o Leão está pagando. Assim, precisando se reinventar para equilibrar as contas, o objetivo do time no Campeonato Brasileiro da Série A desta temporada será a manutenção, sem grandes metas e mantendo os pés no chão.

"Se o Sport não for rebaixado será uma dádiva de Deus", admitiu o presidente. Ficar na Primeira Divisão de uma temporada para a outra vai representar cota cheia aos cofres do clube, algo que não acontece em 2020."O que já foi uma façanha cair e subir em seguida, mesmo com muitas dívidas. E já vamos receber metade da cota. Após esses desconto, se ficarmos, receberemos tudo. E assim manteremos os pés no chão, como sempre", concluiu o Milton Bivar.

Com a pandemia da covid-19, as atividades do Sport estão paralisadas desde o mês de março. A última vez em que o time entrou em campo para uma partida oficial foi no dia 15 de março, quando enfrentou o Ceará, fora de casa, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020, com triunfo da equipe mandante.

Comentários

Últimas notícias