leão

Maílson lamenta atraso do Brasil no combate à covid-19, mas mantém esperança

O goleiro rubro-negro se anima com o retorno das competições mundo afora

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/06/2020 às 9:18
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Goleiro estreou pelo Leão em 2017, mas passou a ganhar sequência em 2018 - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A cada dia que passa, campeonatos de futebol começam a se organizar para voltar ao redor do mundo, enquanto os países passam a registrar queda nos casos do novo coronavírus. Ver isso anima os jogadores brasileiros. Mas, a situação no Brasil só piora e as contaminações aumentam a cada dia, atingindo mais de meio milhão de brasileiros neste domingo (31), com quase 30 mil óbitos. E é esse sentimento dúbio que deixa o goleiro rubro-negro Maílson apreensivo.

“A gente vê alguns campeonatos pelo mundo sendo retomados e isso nos dá um ânimo de que está chegando a nossa hora. É claro que o Brasil ainda está em uma fase um pouco atrasada, mas tenho fé de que iremos superar esse vírus. Enquanto isso, sigo treinando com os profissionais do clube via internet. Eles nos orientam e nos acompanham diariamente", explicou o arqueiro criado na base do Sport.

 

Esse momento, mesmo que de maneira remota, com a comissão técnica do Leão é um alento para o jogador. Maílson avalia que trabalhar com os profissionais do clube pela internet pode ser um passo para deixar todo o elenco do Sport no mesmo nível para quando os treinos finalmente puderem voltar. É com otimismo que o goleiro mantém as esperanças por uma boa temporada da equipe, que voltou a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Confio no nosso elenco e o Sport trouxe reforços importantes para nos ajudar. É bem verdade que tivemos alguns tropeços no início do ano, mas agora teremos mais uma oportunidade de nos preparar e evoluir. Vejo nosso grupo todo treinando, muito focado. Acho que teremos um Sport bem e lutando muito nesse restante de temporada”, concluiu o goleiro rubro-negro.

Comentários

Últimas notícias