Volta

Avaliação e planejamento: Daniel Paulista fala sobre retorno dos treinos no Sport

Governo de Pernambuco liberou retorno dos treinos das equipes de futebol a partir do dia 15 de junho

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/06/2020 às 23:22 | Atualizado em 01/06/2020 às 23:22
ANDERSON STEVENS/SPORT
Sport deve voltar aos treinos no dia 15 de junho - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O técnico Daniel Paulista revelou que a primeira etapa da reapresentação no Sport após a paralisação será a avaliação de cada jogador e o planejamento dos treinamentos. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele aprovou a medida do Governo de Pernambuco de liberar os trabalhos das equipes de futebol a partir do dia 15 deste mês de junho. Segundo o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos, as testagens com jogadores, comissão técnica e demais membros do departamento de futebol irão acontecer anteriormente para os treinos serem iniciados já na primeira data que o novo decreto estadual permite.

"Precisamos seguir com o protocolo para não ter problemas futuro. Enxerguei de forma positiva a decisão do Estado. Entendemos que algumas equipes estavam voltando ao trabalho, mas em Pernambuco precisa ser a partir do dia 15 por causa do grau que a doença atingiu. Inicialmente, vamos avaliar as condições dos atletas na apresentação e em seguida montar um cronograma para buscar o melhor desempenho de cada um", afirmou o treinador.

LEIA MAIS

Sport define protocolo e quer jogadores no Recife antes do dia 15 de junho

Futebol em Pernambuco terá redução de funcionários

Treinos de futebol profissional podem voltar dia 15 de junho em Pernambuco

Daniel Paulista ressaltou que junto com a comissão técnico e os médicos do Sport já estava trabalhando no protocolo de prevenção do clube. Ele frisou que agora vai ser iniciada a etapa de compra dos testes da covid-19. Além disso, contou que espera que o planejamento não sofra nenhuma alteração.

"Nós da comissão técnica do Sport e departamento médico já estávamos há dez dias trabalhando no protocolo do retorno, que está praticamente pronto e faltam pequenos detalhes. Agora nosso DM (departamento médico) vai correr atrás da parte efetiva em relação aos exames serem feitos antes do dia 15", contou.

"Isso vai acontecer e espero que tudo ocorra dentro da normalidade para começarmos os treinos a partir do dia 15 respeitando todas as medidas de segurança", concluiu.

Comentários

Últimas notícias