Ilha do Retiro

Surpreso, Daniel Paulista diz que vai apurar possível saída de Hernane Brocador do Sport

O técnico do Sport, Daniel Paulista, foi o convidado da Live do Torcedor nesta quinta-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/06/2020 às 23:41 | Atualizado em 04/06/2020 às 23:41
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Daniel Paulista comandou o Sport apenas em seis partidas antes da paralisação do futebol - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O técnico Daniel Paulista foi pego de surpresa com a entrevista do atacante Hernane Brocador ao site do Globo Esporte nesta quinta-feira. Em entrevista na Live do Torcedor, o comandante do Sport frisou que recebeu a matéria pouco antes da transmissão ao vivo, no Instagram do Blog do Torcedor. Além disso, contou que vai apurar o caso e espera contar com o camisa nove. Na matéria, o centroavante não escondeu a possibilidade de deixar o Leão diante da crise financeira do clube potencializada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, desde que voltou em agosto de 2018, que não recebe boa parte do salário.

"Antes de entrar na live, recebi essa notícia de amigos e torcedores. Particularmente, não sei o que aconteceu, mas vou procurar saber, conversar com o presidente (Milton Bivar, do Sport). Parece que eles (Milton Bivar e Hernane) já tiveram essa conversa. Não sei dizer o que aconteceu. Irei checar para saber o que vai acontecer, se vai resultar em saída ou não", afirmou o treinador rubro-negro. "Mas posso adiantar que é um atleta que espero contar para a continuidade da temporada. Um jogador que tem uma grande qualidade e pode nos ajudar", completou.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, não existe uma uniformidade de pagamento do Sport junto aos atletas. Como também existem outras pendências com os remanescentes como premiações, férias e 13º salário. Nas últimas entrevistas, o presidente Milton Bivar revelou que esperava o empréstimo financeiro para pagar parte dos compromissos que estavam vencidos com o time o profissional. Débitos que o mandatário declarou serem referentes aos meses de março e abril. Vale lembrar que maio vence a partir do próximo dia 10.

LEIA MAIS

Assista a Live do Torcedor com o técnico Daniel Paulista, do Sport

Sport esclarece "falha de comunicação" sobre uniformes femininos

Na volta do futebol, Sport vai trabalhar parte psicológica do elenco

O cenário mostra que o Sport vai precisar administrar a insatisfação do elenco, além das medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus, após o retorno a partir do dia 15 de deste mês. Ou até mesmo o prejuízo pelo fato de jogar de portões fechados. Como, por exemplo, Milton Bivar ressaltou em entrevista à Rádio Transamérica. O presidente sugeriu a possibilidade de liberar a presença dos rubro-negros na Ilha do Retiro desde que tivessem feito o teste da covid-19. Na visão dele, a medida faria com que os times não perdessem totalmente as receitas oriundas das arquibancadas.

"Não sei se é factível ou não. É a gente bolar, juntamente com as secretarias de saúde de todos os Estados, quem apresentar o exame negativo do coronavírus (entra no estádio). Isso vai ajudar inclusive a gente a mapear e aumentar substancialmente a quantidade de pessoas testadas. Vamos testar. Deu negativo, compra o ingresso. Vai haver fraude? Vai. Mas e daí? Problema de cada um", disse Milton.

A ideia de Bivar não condiz com o protocolo de liberação gradativa do Governo de Pernambuco. O Estado autorizou a volta das atividades de alguns setores da sociedade, porém, seguindo medidas de prevenção. No caso do futebol, os treinos das equipes, a partir do dia 15 deste mês, irão precisar cumprir normas de segurança. Para os jogos nos estádios, ainda não foi cogitada a presença de público nos estádios. Lembrando que as competições ainda não estão com datas definidas.

Fica

Questionado sobre a possível saída do meia Jonatan Gomez para o futebol da Colômbia, o técnico Daniel Paulista garantiu que não existe nada de concreto em torno da especulação. "Essa notícia foi vinculada há alguns dias. O que foi me passado é que não condiz com a realidade e o atleta está no Recife seguindo todas as orientações", pontuou.

Comentários

Últimas notícias