Leão

Willian Farias espera retorno de atividades no Sport sem casos de covid-19

Sport quer realizar as testes da covid-19 com todos os membros do departamento de futebol na próxima semana

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 05/06/2020 às 19:20 | Atualizado em 05/06/2020 às 19:20
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Willian Farias é um dos destaques do Sport nesta temporada - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Os jogadores do Sport e a comissão técnica irão retornar ao Recife até a próxima terça-feira para as testagens da covid-19. E a expectativa de todos é grande após quase três meses de paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o volante Willian Farias frisou que espera a volta das atividades sem casos da doença em todos que fazem o time profissional rubro-negro, e claro, também as respectivas famílias. O Leão marcou a reapresentação para o dia 15 deste mês de junho, primeira data de liberação dos treinos por parte do Governo de Pernambuco.

"A expectativa é que todos voltem com saúde. Passaremos por testagens nesta pré-temporada que teremos e espero que não só os atletas estejam bem, mas os familiares também. Além disso, a oportunidade de voltar a fazer o que a gente gosta, o que a gente sabe, que é jogar futebol", afirmou o cabeça de área rubro-negro.

LEIA MAIS

Sport esclarece "falha de comunicação" sobre uniformes femininos

Assista a Live do Torcedor com o técnico Daniel Paulista, do Sport

Surpreso, Daniel Paulista diz que vai apurar possível saída de Hernane Brocador do Sport

Contratado durante paralisação, Ronaldo vive expectativa de apresentação no Sport

Para suportar a grande sequência de partidas, além do maior tempo longe dos parantes, Willian Farias exaltou a necessidade de todos os atletas terem um maior cuidado com a mente. Parte tão fundamental quanto a preparação física, na visão do volante. A Confederação Pernambucana de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não confirmaram o retorno das competições.

"A parte psicológica com certeza vai ser fundamental assim como a parte física, já que teremos uma maratona grande de jogos. Está todo mundo com vontade de voltar a trabalhar, a competir, faz parte da vida do atleta. Todos os atletas estão se preparando mentalmente e fisicamente. O tempo longe da família já passamos ao longo da carreira", disse Willian.

"Férias em dezembro sempre temos, mas agora vai ser atípico. Temos que nos preparar para a longa sequência de jogos. Acredito que vamos ter um bom trabalho no clube e isso vai nos ajudar", completou.

Confira

Comentários

Últimas notícias