Leão

Sem torcida, força da Ilha do Retiro pode fazer falta ao Sport

Futebol deve voltar no Brasil sem torcida a partir do mês de julho

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 08/06/2020 às 7:06
ARNALDO CARVALHO/ACERVO JC IMAGEM
Com Milton Bivar afastado, presidente em exercício Carlos Frederico não participará do pleito - FOTO: ARNALDO CARVALHO/ACERVO JC IMAGEM

A Ilha do Retiro, mesmo que sem a capacidade máxima, sempre pesou a favor do Sport nos jogos. Porém, a pandemia do novo coronavírus deve mudar o cenário dentro de casa para o Leão e demais clubes tradicionais do Brasil. Isso porque ainda não existe nenhuma expectativa para a volta das partidas de futebol com a presença de público. Diante dessa situação, o técnico Daniel Paulista acredita que esse ponto terá que ser trabalhado com os jogadores na volta dos treinos a partir do dia 15 deste mês de junho, conforme liberação do Governo de Pernambuco.

LEIA MAIS

'Voltar lá na frente e conquistar um título grande com o Sport seria muito bom', afirma Joelinton

Técnico do Sport critica possível retorno dos jogos sem pelo menos um mês de preparação

Técnicos de Sport, Náutico e Santa Cruz participaram da Live do Torcedor

Em entrevista na Live do Torcedor, no Instagram do Blog do Torcedor (@blogdotorcedor), o treinador rubro-negro frisou que todos os times que são fortes dentro dos domínios irão sentir essa diferença. Segundo ele, a melhor adaptação pode se tornar uma vantagem ao longo das competições. Vale lembrar que nenhum torneio teve o retorno oficializado em Pernambuco e no Brasil, mas a expectativa é que a bola volte a rolar em julho.

"Isso vai ser uma situação muito diferente. Acho que é um dos pontos que precisaremos trabalhar. Não só nós, mas toda equipe que está acostumada com uma torcida que empurra e pressiona. Essa realidade de portões fechados deve demorar um certo tempo para acabar. Quem conseguir se adaptar melhor larga na frente. Porque isso faz diferença. Na concentração, na emoção da partida... são diversos fatores. Quem se adaptar melhor pode ter a vantagem", comentou o comandante leonino.

Quem também pensa parecido com o técnico Daniel Paulista é o volante rubro-negro Willian Farias. Ele admitiu a falta da torcida e enalteceu o poder dos rubro-negros na Ilha do Retiro. O jogador também não escondeu o desejo que tudo volte ao normal na vida da população, claro, com segurança.

"A não presença da torcida vai ser muito ruim. Com certeza vai fazer falta nos jogos. Sabemos que os torcedores do Sport comparecem, ajudam e motivam. A atmosfera do jogo, o dia a dia, teremos, só que o torcedor tem fundamental importância em campo também. Espero, peço a Deus, que toda a sociedade esteja em segurança quanto a saúde para os rubro-negros lotarem a Ilha do Retiro o quanto antes", afirmou o cabeça de área, com exclusividade ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

A paralisação do futebol aconteceu em um momento de crescente do futebol do Sport sob o comando do técnico Daniel Paulista. O maior público pagante da Ilha do Retiro, e com mais de 10 mil torcedores, aconteceu no último jogo em casa deste ano: a vitória por 1x0 no clássico contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Estiveram presentes do estádio Ademar da Costa Carvalho 12.679 pessoas. O que gerou também a maior renda bruta de R$ 308.750,00.

A reapresentação do elenco do Leão está confirmada para o próximo dia 15. A cúpula de futebol rubro-negra pediu para os jogadores retornarem ao Recife até esta terça-feira (9). A intenção é não perder tempo e o departamento médico do Sport realizar todos os exames da covid-19 nesta semana.

Confira

Comentários

Últimas notícias