Rubro-Negro

Preparador físico exalta time do Sport tricampeão da Copa do Nordeste de 2014: "Perfil de superação"

Título do Sport de tricampeão da Copa do Nordeste em 2014 será reprisado neste sábado na TV Jornal

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 10/06/2020 às 11:28
ACERVO PESSOAL
Há 20 anos, Tacão é preparador físico do Sport - FOTO: ACERVO PESSOAL

Preparador físico do Sport há 20 anos, Edvaldo Tacão destacou o perfil de superação do elenco rubro-negro que conquistou o título de tricampeão da Copa do Nordeste em 2014. Na ocasião, ele era uma das peças principais da comissão técnica do treinador Eduardo Baptista, que estava iniciando a carreira durante a temporada, ao lado do auxiliar Pedro Manta. Isso porque o ano começou com Geninho no comando da equipe. O duelo decisivo na final do torneio regional entre o Leão e o Ceará vai ser retransmitido neste sábado, às 18h, na TV e Rádio Jornal.

"A lembrança que está na memória daquele time é um perfil de superação. Foi um início muito difícil. Quando Eduardo (Baptista, técnico da época) assumiu a equipe, começamos a trabalhar e focar nos jogos decisivos. Tínhamos que ganhar as partidas. Os jogadores se uniram, se fecharam e buscaram a conquista", afirmou o preparador.

LEIA MAIS

Tacão lembra de bastidores do Sport na decisão da Copa do Nordeste de 2014

Sport aproveita reprise do tri do Nordestão para homenagear ex-atacante Ananias

Sport lança promoção para reprise da final da Copa do Nordeste de 2014

Copa do Nordeste: TV Jornal retransmite título de tricampeão do Sport em 2014

Tacão destacou que o início da nova comissão com vitória em cima do Náutico por 3x0 foi fundamental para a arrancada do Sport em 2014. "Já tinha trabalhado com Eduardo (Baptista) nas duas passagens de antes como preparador físico e auxiliar. Para a gente era tudo novo. Porque com a saída de Geninho (primeiro treinador de 2014), o primeiro aviso foi que ele era interino. Bastante estudioso, mudou o esquema no clássico na arena e a partir daí as coisas mudaram", comentou.

O preparador físico do Sport ainda ressaltou a qualidade do plantel e as estratégias do comandante leonino na época. "Eduardo (Baptista) encaixou as peças certas no momento certo. Sempre teve pulso firme e como treinador não foi diferente. Todos nós unimos forças naquele momento, iniciamos o trabalho e a nossa filosofia era pautada pela seriedade no trabalho. Eu sabia muito bem o momento físico daquela equipe e formamos um time forte", completou.

"Existia uma coluna vertebral com Magrão, Patric, Durval, Rodrigo Mancha, Wendel e Neto Baiano. Neto teve um dos maiores momentos da carreira no Sport. Foi um ano incrível para ele em 2014", completou.

Confira

Comentários

Últimas notícias