Leão

Executivo de futebol do Sport revela lista de jogadores negociáveis

Sport retomou treinos desde a última segunda-feira após três meses de paralisação

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 16/06/2020 às 16:07 | Atualizado em 16/06/2020 às 19:10
ANDERSON STEVENS/SPORT
Drubscky espera que não exista um choque de datas entre o Estadual e Nordestão - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Executivo de futebol, Lucas Drusbscky confirmou nesta terça-feira que o Sport tem uma lista de jogadores negociáveis. Ou seja, que estão envolvidos em transações. São eles: o lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Cleberson, o volante Rithely, o meia Pablo Pardal e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho. Ainda de acordo com o dirigente, eles estão com apresentações previstas para o próximo dia 30 deste mês de junho. Medida tomada pelo Leão para diminuir a exposição deles ao novo coronavírus e possibilitar um maior tempo para fechar os respectivos acordos. Já o cabeça de área Matheusinho, promovido do sub-20 para o time profissional no começo deste ano, teve o contrato encerrado durante a paralisação e o vínculo não foi renovado.

LEIA MAIS

Sport espera retorno de Hernane Brocador na próxima semana

Sport volta a treinar com 32 jogadores e duas novidades no elenco

Cleberson não retoma treinos e está fora dos planos do Sport

Rithely recebe proposta, não se apresenta e negocia saída do Sport

Cumprindo os protocolos de saúde, Sport realiza o 1º treino após a paralisação

Cleberson não chegou até mesmo a realizar os testes da covid-19 na última quinta-feira. E, conforme já publicado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, não está nos planos do Sport para esta temporada. Em rápido contato com a reportagem, o presidente Milton Bivar adiantou que o Leão deve acertar a ida de Pardal para o Cascavel, do Paraná, e que busca uma nova equipe para Pedro Maranhão. A intenção da cúpula de futebol é reduzir o elenco e trabalhar com cerca de 30 atletas.

"Pensamos em uma maneira, diante da ainda grande situação de casos no Recife, mesmo com a melhora, de não expor ao risco algumas atletas que pretendemos negociar em um empréstimo ou transação definitiva. Entre eles, estão Rithely, Cleberson, Pablo Pardal, Pedro Maranhão e Ewerthon (lateral-direito). Assim, programamos a apresentação deles aqui no Sport para o dia 30. Dessa maneira, preservamos a saúde dos jogadores e existe um tempo maior para a negociação", afirmou o executivo.

"Em relação ao Matheusinho, o contrato dele se encerrou nos últimos dois meses, e não houve o interesse na renovação. Sobre Juninho (que foi devolvido pelo Guarani após empréstimo), estamos olhando a possibilidade de negociar o jogador, também dentro do quadro de evitar a exposição dos atletas", completou.

Volta

No total, 32 jogadores se apresentaram nessa segunda-feira para o primeiro dia de treinos no Sport após três meses de inatividade por causa da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores foram divididos em dois grupos de 16 membros e treinam em horários distintos, além de utilizarem dois campos do centro de treinamento para respeitar o distanciamento previsto no protocolo de prevenção da covid-19. A primeira semana está dedicada aos treinos físicos.

Comentários

Últimas notícias