Ilha do Retiro

Presidente do Sport comenta imbróglio sobre Renê com Flamengo: "Precisa explicar"

Renê foi vendido pelo Sport ao Flamengo no ano de 2017

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/06/2020 às 20:59 | Atualizado em 18/06/2020 às 20:59
DIVULGAÇÃO
Renê foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro em 2018 pelo Flamengo - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sport continua insatisfeito com os esclarecimentos do Flamengo em torno da compra do lateral-esquerdo Renê revelada no último balanço financeiro do clube carioca. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, nesta quinta-feira, o presidente Milton Bivar reiterou que o Leão vem buscando via Justiça a explicação para deixar a negociação transparente. Ele ainda ressaltou que o assunto não pode ser encerrado com o choque nos números.

"O que ocorre é que fizemos uma solicitação extrajudicial e o Flamengo não respondeu de uma forma tanto quanto falha. Disse que uma das maiorias auditorias que realizou o balanço, e de fato foi, mas não significa que não possa errar. E se errou, precisa explicar. Porque o que não pode constar que o Sport recebeu um dinheiro que nunca recebeu", afirmou Milton Bivar.

LEIA MAIS

Barcia testa negativo para covid-19 e se apresenta nesta sexta ao Sport

Mesmo com proposta, negociação para saída de volante do Sport deve se estender por mais tempo

Sport tenta se livrar de punição para regularizar novos reforços

Milton Bivar nega interesse em André em momento difícil do Sport

Atacante do Sport aprova término da Copa do Nordeste em sede única

Em 2017, o Sport negociou 50% dos direitos econômicos de Renê com o Flamengo pelo valor de R$ 3,9 milhões. Reserva do lateral da seleção brasileira, Filipe Luís, ele estava com o contrato no fim e renovou recentemente até 2022 com o clube carioca. No último balanço financeiro, o time do Rio de Janeiro divulgou que pagou a quantia de R$ 5,6 milhões ao Leão e a empresa "MP Eventos", que pertence ao empresário do jogador Marcos Portela.

Fato que deixou a atual gestão do Sport confusão diante da divergência dos números. Tudo isso começou há pouco mais de um mês, quando o Flamengo divulgou as contas da temporada passada. A direção pernambucana não espera receber nenhuma quantia, mas caso tenha direito, qualquer quantia pode ajudar no pagamento da grande lista de dívidas que foi herdada.

Comentários

Últimas notícias