SPORT

"Era o único jogo do horário", afirma presidente do Sport sobre os mais de dois milhões de audiência do Flamengo

Presidente do Sport mantém cautela com nova MP, apesar dos bons números na transmissão do Flamengo

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 02/07/2020 às 15:59 | Atualizado em 02/07/2020 às 15:59
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport em abril - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

A nova Medida Provisória (MP) 984/2020 que foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 18 de junho é um dos assuntos mais debatidos do futebol desde então. E na última terça-feira (1), o Flamengo foi a primeiro clube de relevância nacional a usufruir de uma das medidas autorizadas, que permite o mandante do confronto definir quem será os detentores dos direitos de transmissão de seus jogos, e transmitiu sua vitória por 2 a 0 contra o Boa Vista na FlaTV, pela internet, atingindo mais de dois milhões em audiência somados pelos três pontos de transmissão como Facebook, Twitter e YouTube. 

A iniciativa do clube carioca foi vista como muito positiva pela própria diretoria. No entanto, outros clubes ainda não utilizaram do artifício, como é o caso do Sport. Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente do clube, Milton Bivar, preferiu manter um pouco de cautela quanto a realidade dos números apresentados na transmissão do Flamengo e destacou pontos que devem ser analisados diante do cenário da partida.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“A primeira vez que fui abordado sobre esse assunto (a MP), eu falei que iria com calma para analisar o que iria acontecer. O que aconteceu no jogo do Flamengo a gente tem que pensar por duas partes. Primeiro, era o único jogo daquele horário. Aqueles dois milhões de audiência não foram apenas de torcedores do Flamengo, então que dá um certo desconto em relação a essa audiência. Segundo, lógico que é bom ter outras opções de parceria. O mundo tá mudando rapidamente. Essa questão de streaming é muito legal e a transmissão de ontem foi muito bem feita, deu para assistir o jogo muito bem. É uma opção”, afirmou Milton Bivar.

Além dos mais de dois milhões de acessos nas diferentes plataformas digitais, o Flamengo conseguiu arrecadar dinheiro com patrocinadores durante a transmissão, que foi o caso da cervejaria Brahma, além dos internautas efetuarem pagamentos com valor a partir de R$ 1 para ter seus comentários destacados, conseguindo arrecadar mais de R$ 300 mil antes da partida começar. 

O presidente do Sport vê com bons olhos que os clubes não dependa apenas de uma emissora, mesmo sem nunca ter grandes problema com a TV Globo, exceto um.

“A gente não pode ficar a mercê de uma só emissora, que é a Rede Globo, apesar que não tenho nada pra reclamar dela em termos comportamento. Só o adiantamento da prorrogação dos contratos que ela colocava o dinheiro na frente e quem não tinha muito zelo pela instituição foram pegando o dinheiro e deixaram o clube do jeito que estamos hoje”, afirmou.

Encontro com Bolsonaro

Oito presidentes de equipes do Brasil se encontraram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para discutir a Medida Provisória 984. Os clubes reunidos foram Palmeiras, Santos, Bahia, Atlhetico-PR, Ceará, Fortaleza, Internacional e Coritiba que buscavam uma solução para a definição da MP - que está dentro do prazo de 120 dias para ser aprovada.

Os oito clubes têm em comum o acordo com o Esporte Interativo/Turner que possui os direitos de transmissão dos jogos desses clubes durante o Brasileiro - até antes da MP, só poderia transmitir jogos entre os clubes, por exemplo: Santos x Palmeiras, Bahia x Fortaleza e etc. Caso a medida seja aprovada pelo Congresso Nacional, a empresa detentora dos direitos poderia transmitir as partidas quando essas oito equipes forem mandantes, independente do adversário ter contrato ou não com a emissora.

Comentários

Últimas notícias