O zagueiro Iago Maidana, enfim, deve estrear pelo Sport. Neste domingo, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, às 16h, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Estadual, ele deve formar a dupla de zaga com o prata da casa Chico. Isso porque Adryelson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Rafael Thyere não foi liberado pelo departamento médico por causa da entorse no tornozelo. Para Maidana, que foi contratado nas vésperas do último jogo do Leão em 2020 contra o Ceará, não existe oportunidade melhor de vestir a camisa rubro-negra que não seja um duelo do porte do Clássico das Multidões.
"Estrear em clássico é sempre muito bom. Um ambiente diferente e agora ainda mais um jogo importante para nossa vida nas competições. Conto com a ajuda dos meus companheiros para superar qualquer desafio. Em relação ao Chico, Daniel (Paulista, técnico) teve muita cautela quanto a isso nessa nova pré-temporada. Ele conseguiu revezar bastante as duplas. Joguei com Chico, joguei com Adryelson. Quem jogar vai precisar deixar o melhor em campo", afirmou o defensor.
LEIA MAIS
> Mesmo sem multidão, clássico entre Sport x Santa Cruz terá segurança de 163 PMs
> “Me sinto honrado”, diz Ronaldo sobre chance de estrear pelo Sport no clássico
> Vice-presidente espera que Sport possa “corrigir erro histórico” de não ter entrado no Profut
Emprestado pelo Atlético-MG, Iago Maidana sempre se destacou nas jogadas aéreas. Característica que o zagueiro frisou que pode ajudar o Sport nesta temporada. Vale lembrar que o Leão sofreu bastante nessa questão tanto na defesa quanto no ataque.
"É uma característica que eu tenho e me cobro bastante durante os anos por ser um jogador alto. Em cada jogo, cada treino, tento melhorar ainda mais. Quero ajudar o Sport com tudo de melhor que eu tenho. Não só o Sport, mas Daniel e meus companheiros. Isso é uma qualidade e venho durante os anos me especializando. Creio que isso pode ajudar a nossa equipe neste ano", disse Maidana, que foi apresentado nessa sexta-feira ao lado do meia Bruninho.
Comentários