A temporada 2020 não começou do jeito que o Sport esperava no ano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado para o Brusque-SC na abertura da Copa do Brasil, o Leão obteve o pior desempenho da história no Pernambucano. Até então, o time rubro-negro nunca tinha terminado da sétima colocação para baixo na classificação. Essa performance aumenta a pressão na equipe em um momento importante na preparação para o Brasileirão. Ainda mais porque foi eliminado do Estadual para o rival o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, e não depende apenas de si para avançar na Copa do Nordeste.
LEIA MAIS
> Daniel Paulista tem desfalque inesperado no Sport contra Confiança pela Copa do Nordeste
> Entenda o futuro do Sport no Estadual após perder para Santa Cruz
> Rivais não perdoam vexame histórico do Sport no Estadual
O Sport estreou no Estadual em 1916 e ficou de fora da competição em apenas duas oportunidades: 1915 e 1978, quando teve divergência com a Federação. As piores colocações até este ano tinham sido em 1931 e 1932, quando terminou a competição em sexto colocado. Como ainda vai disputar o quadrangular do rebaixamento, a situação do Leão pode piorar ainda mais, porém, o máximo que chega é a sétima posição.
Vale lembrar que o Sport é o atual campeão pernambucano e o clube com maior número de títulos no Estado. Já faturou 42 taças. A última aconteceu no ano passado em uma final emocionante com o Náutico e decidida nos pênaltis.
Se também for eliminado do Nordestão nesta quarta-feira, a tensão fica ainda maior na Ilha do Retiro. Isso porque o Sport enfrentará apenas adversários de baixíssimo nível até a estreia no Brasileirão contra o Ceará no dia 9 de agosto. Dessa maneira, não terá a sequência ideal de jogos para o time do técnico Daniel Paulista ganhar ritmo.
Regional
Para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport precisa vencer o Confiança e torcer para o ABC tropeçar diante do CSA ou o Botafogo-PB não empatar com o Vitória. A nova decisão acontece nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, sede única da fase final do torneio.
Comentários